Hamburgueria Nacional

albacoara.jpg Quem diz que hamburguer e peixe na mesma grelha não combinam, não sabe o que está falando. Dia desses conhecemos a Hamburgueria Nacional, restaurante do sushiman Jun NSakamoto.

Segundo o próprio site da casa, o hambúrguer é assado na salamandra, um tipo de grelha que não deixa a carne ficar ressecada, “como nas melhores casas de Nova York”. Como comprovamos, a carne é realmente deliciosa e pode figurar entre o “top 3″ da cidade.

O maior apelo da Hamburgueria Nacional, no entanto, está na mistura entre o hambúrguer suculento e os pratos feitos com peixes, especialidade de NSakamoto. O Albacoara, sanduíche com uma posta de atum ao molho teryaki e rúcula, foi eleito pela Revista Playboy como o melhor lanche exótico da cidade.

Além de receitas tradicionais, há outras tipicamente brasileiras como o sanduíche de calabresa produzida na própria casa e o sanduíche de pernil. Como somos tradicionalistas, deixamos o pernil para a porta de estádio ou para o Bar do Estadão

Diferente das lanchonetes “tradicionais”, a Hamburgueria tem decoração bem sóbria e estilo de restaurante “chic-despojado”. Quando fomos, a casa estava bem vazia e nem metade do amplo salão estava ocupado. Uma boa pedida para grupos pequenos e jantares a dois.

P.S.: Cuidado! O Super Hambúrguer do cardápio é realmente “super”. Se você não quiser se empanturrar com quase meio quilo de comida, opte pelo hambúrguer simples…

Foto de divulgação do Albacoara.

Hamburgueria Nacional // Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 822 // Itaim Bibi



5 Responses to “Hamburgueria Nacional”

  1. Eu só fui uma vez lá e comi um hamburguer apimentado realmente sensacional. Preciso avaliar mais algumas vez mas, em teoria, ocupa o terceiro lugar no Ranking Motti de Lanchonetes High End (atrás, obviamente, da Lanchonete da Cidade e do Fifties).

  2. É Nakamoto ou Sakamoto?

  3. Também sou tradiça. Só tem 2 lugares em que como pernil: No Estadão e na porta do Morumbi, com “a tia”, pra dar sorte.

  4. Opa! É Jun Sakamoto mesmo (o posto foi corrigido).
    Fizemos uma pequena confusão com o estilista Jun Nakao.
    Abs e valeu pela correção!

  5. é leonardo jun sakamoto