Ainda dá tempo de deixar a barba crescer

SantaClaus.jpg
Qual é o seu calendário? Sim, é aquele papo de que “hoje o tempo voa, amor…“, tal. Meu pai usa uma daquelas folhinhas (ele chama de folhinha) de papel-cartão e que cabem na carteira — mas ele guarda embaixo do tampo de vidro da mesa. Só que, de verdade, de verdade, ele sabe em que dia ou época do ano estamos pelo rádio, que ouve a noite inteira.

Tem gente que sente o implante de sei lá que material ou sei lá que osso e se liga que o inverno está chegando. Tem aqueles que contam o tempo pelas coisas que estão mais baratas na feira. Ou pelas temporadas de série de TV. Ou pelos avisos das reuniões semanais no Outlook.

Desde que saí de casa e vim pra São Paulo, meu calendário de verdade é o supermercado (solteiro e sozinho, sabe como é). Mais especificamente, o (aqui) onipresente Pão de Açúcar. É ele que me angustia com a histeria de pôsteres, enfeites em gôndolas e tetos rebaixados por produtos pendurados que gritam é Páscoa! É Dia das Mães! É Festa Junina!

E nunca “é” nada — as datas são todas puxadas do seu momento oficial — e, literalmente, adianta. Você pensa “putz, já estamos em tal época”.

Bem, nada como o tempo (!) para revermos nossos conceitos. Este ano, foi a Secretaria do Trabalho da Prefeitura que mandou o alerta de que… Caramba, 2007 já foi.

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) oferece, a partir desta segunda-feira (não perca a conta: 27 de agosto), 30 vagas natalinas: são 10 de Papai Noel, 10 de Mamãe Noel e 10 de noeletes — só suspeitava, mas confirmei aqui que noelete é a assistente de sainha. Tipo a Elen Ganzarolli do bom velhinho.

Todos que quiserem se candidatar às vagas — por enquanto só tem para shoppings e lojas da zona sul — precisam ter bom humor, jeito com crianças e horários livres. Para ser Papai Noel, barba natural (branca ou grisalha) é essencial, mas o peso não importa.

A seleção rola das 7h às 16h no CAT da Av. Interlagos, 6.122. Fica perto do autódromo. E feliz 2008 pra todo mundo.

Foto: Flickr do TimmyGUNZ



3 Responses to “Ainda dá tempo de deixar a barba crescer”

  1. Jan Jan

    Humm… acho que ainda da tempo pra me preparar pra ser noelete, ou não né… esse tempo voa
    24 de agosto!!
    acho que é melhor eu ja ir vendo minha fantasia pro carnaval!

    beijus natalinos!

  2. Noelete??? kkkk fantástico!
    vaga preenchida! me restou mamae noel….

    beijusss

    Nahinha

  3. R$ 2500? Tô dentro.

    Se eu começar a malhar agora, em dezembro tô um pitel de noelete!

    Vanis