Viagem pelo cinema

chinesetheather.jpg

Desde o dia 13 de agosto até o dia 26 de novembro o Viver Arte, da Fundação Iochpe em prol do Instituto Arte na Escola, está promovendo um curso sobre o cinema, arte que exerce fascínio e oferece uma leitura da época em que foi realizado. É sob esta premissa que o curso reviverá sua história desde seu surgimento, seus gêneros, sua aplicação em diferentes culturas e suas produções no Brasil.

Durante o estudo dos primórdios da sétima arte, o aluno saberá mais sobre o Star System, conhecido como sistema de “fabricação” de estrelas que encantam as platéias e o Studio System, um conjunto de práticas realizadas pelos grandes estúdios de Hollywood, entre os anos 20 e 50, para manter o controle sobre todos os aspectos da produção e distribuição cinematográfica.

Sob o ponto de vista de grandes profissionais da área, como o cineasta Cao Hamburger, diretor de aclamados trabalhos como “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, e o crítico de cinema Sergio Rizzo, serão estudadas produções latino-americanas, orientais e européias, além da discussão de questões como: o que é cinema contemporâneo e o que é fazer cinema no Brasil nos dias de hoje.

Os interessados podem se inscrever em aulas avulsas, módulos mensais ou pacote semestral pelo telefone (11) 3103-8092 ou enviar um e-mail para centraldecursos@viverarte.org.br. O curso será ministrado no Espaço SOCEJUR – Sociedade de Estudos Jurídicos, localizado na Alameda Rio Claro, 273 – 5º andar, São Paulo. Estudantes, professores e aposentados: 20% de desconto. Aluno Viver Arte: 5% de desconto.



Comments are closed.