Simpsons banidos dos ares paulistanos

ad6.jpg O sucesso do projeto Cidade Limpa subiu à cabeça da Prefeitura. O novo factóide da administração Kassab é a proibição do sobrevôo de um avião da Gol adesivado com o personagem Homer Simpson para a promoção da estréia do filme.

Não entendeu? Explicamos: um avião da Gol teve sua pintura modificada para mostrar o Homer correndo atrás de uma rosquinha. E a Prefeitura entendeu que isso se trata de um “outdoor ambulante” e não poderá pousar no aeroporto de Congonhas! Simples… De acordo com a Folha Online:

Para Regina Monteiro, diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), da forma como está, a ação de marketing da companhia aérea realiza publicidade e estimula, indiretamente, os clientes a optarem por voar pela empresa no momento de viajar. O item 10 do artigo considera como paisagem urbana todos os anúncios visíveis em “aeronaves em geral e sistemas aéreos de qualquer tipo”, daí a irregularidade, segundo a diretora.

Meio exagerado, não? A Prefeitura poderia se preocupar mais com anúncios claramente irregulares, como o do Unibanco na Marginal Pinheiros, do que com uma ação de marketing simpática e que não vai poluir em nada o espaço aéreo paulistano.

O vídeo é do YouTube da ArtFix.



One Response to “Simpsons banidos dos ares paulistanos”

  1. Hoje estou com raiva da Prefeitura.

    Na noite desta quinta-feira que acabou, o efetivo de 8 (OITO!) viaturas da GCM – Guarda Civil Metropolitana – foi mobilizado para uma mega operação na rua Riachuelo, à saída de trás da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O motivo: o carrinho de pipoca do seu José Manoel.

    Com a truculência característica, os guardinhas apreenderam o ganha-pão do pipoqueiro, com o qual ele sustenta a família, incluindo o filhinho de 3 anos.

    Oito carros comprados com nossos impostos usados para reprimir 1 único, humilde e simpático pipoqueiro. Absurdo.