As sete maravilhas paulistanas

enquete.jpg O sempre atento Athos Sampaio (citado no Inagaki!) mandou o link de uma enquete do UOL/BandNews sobre as “Sete Maravilhas Paulistanas“. Mercadão? Masp? Pastel de feira? Que nada!

Por incrível que pareça, o topo da lista é ocupado por Corinthians e Palmeiras, com 39% e 37% dos votos respectivamentes. E o São Paulo? Fica em quarto, com 3,9% do votos, atrás da Parada Gay, que ficou com 4,6%. As piadinhas ficam por conta dos leitores…

Apesar de gostarmos do Corinthians, Palmeiras e etc, ficamos bem desapontados com o resultado da enquete. Não dá para entender como a ‘gastronomia’, por exemplo, ficou com apenas 0,29% em um universo de mais de 100 mil votos! E você? O que acha? Quais são as sete maravilhas de Sampa? Deixe nos comentários!

Clique aqui para votar na enquete.



6 Responses to “As sete maravilhas paulistanas”

  1. Uma bobagem do mesmo naipe rolou no site As Sete Maravilhas Gaúchas, evidentemente, reunindo Beira-Rio e Olímpico Monumental. Aliás, <provocação gratuita> se fosse realmente uma votação entre estádios, o Corinthians ficaria de fora</provocação gratuita>.

  2. sacanagem!
    parece lista de candidados ao governo.

  3. muito simples, só entrar nas comunidades oficiais dos dois times no Orkut e ver que existe uma “mobilização” por parte das torcidas em votar em seus respectivos times, pelo fato da rivalidade entre os dois..

  4. Ranking besta….
    Fosse um pouco mais sério, teria uma apenas uma opção “Futebol” ao invés de cada clube….

    Mas seguindo o Marmota , qual estádio faria parte das maravilhas páulistanas? Morumbi, Parque Antartica, Canindé, Comendador Souza (Nacional FC) ou Rua Javari (Juventus)?

  5. Sete é duro. Vamos lá.

    1. Gastronomia (tem de tudo)
    2. Vida noturna (idem)
    3. Programação cultural
    4. Pq. do Ibirapuera (quando faz frio)
    5. Pinacoteca + Estação da Luz (pode juntar?)
    6. Vista do Prédio do Banespa
    7. Estádio do Pacaembu (não sou continthiano, registre-se)

    Epa, deixei de fora o Mercadão, Teatro Municipal, MASP…

  6. Lista de maravilhas paulistanas sem a 25 de março e a Liberdade não vale… ;D