Festa para Fela Kuti

FELAFLYER.jpgO músico nigeriano Fela Kuti será homenageado amanhã em noite inspirada no afrobeat, ritmo criado por ele. Afrobeat é a mistura dançante de jazz e funk com os ritmos africanos, que Fela popularizou nos anos 70.

Na festa de amanhã, a discotecagem será totalmente dedicado ao ritmo, e haverá distribuição de “Fela Kits” – segundo o release, os kits são “pseudossiês” personalizados do artista, com mixtape, pôsteres e reportagens.

Além dos 70 álbuns lançados, Fela Kuti também fez história ao casar-se com 27 (vinte-e-sete, sim) mulheres ao mesmo tempo. Você leu bem, foi em uma mesma cerimônia!

Ele ainda candidatou-se à presidência da Nigéria, enfrentou o regime do país e foi preso. Há dez anos, em agosto de 1997, Fela Kuti morreu vítima do HIV positivo, aos 59 anos.

A Festa Fela é uma parceria da grife Zeroum (a estilista da marca já foi entrevistada pelo Sampaist), com o site Radiola Urbana e participação dos artistas Kboco, MZK, Prila Paiva e Valentina Fraiz.

A disco-fela vai ficar nas mãos dos DJs MZK, Ramiro e Tahira.

FESTA FELA @ Núcleo Bartolomeu // Rua Augusto de Miranda, 786, Pompéia // Sábado, 11/08 // a partir das 23h // R$ 12 // Informações: ramiro@radiolaurbana.com.br



Comments are closed.