Corinthians longe de casa

torcidatimao.jpg

O Corinthians têm mandado os últimos jogos em São Paulo no Estádio do Morumbi. Segundo informa a direção do time, os jogos foram transferidos do Pacaembu para a casa do São Paulo por causa de reformas no estádio municipal, considerado a casa do Timão.

No entanto, a Gaviões da Fiel, maior torcida uniformizada do Corinthians, divulgou hoje um manifesto informando que o Pacamebu está em plenas condições de jogo e pede que os jogos voltem para lá.

Diferentemente do que vem sendo afirmado por Rubens Gomes, vice-presidente de futebol do Corinthians, o estádio Paulo Machado de Carvalho tem, sim, condições de ser usado para partidas do Campeonato Brasileiro. Em reunião com a diretoria dos Gaviões da Fiel, Aléssio Gamberini Júnior, diretor do Pacaembu, garantiu que o estádio pode perfeitamente sediar as partidas do Corinthians, ao contrário do que vem alardeando Rubão, que chegou a dizer que o gramado estaria passando por uma reforma, o que não é verdade.

Junto com o manifesto, recebemos uma carta da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação garantindo que o estádio está apto a receber partidas. Leia a carta na íntegra (DOC).

“Prova de que estamos usuais é a de que a última partida ocorrida aqui, entre o S. C. Corinthians e o Fluminense, em 07 de julho p.p., já teve parte das arquibancadas interditadas e graças à compreensão do público e o importante auxílio da Polícia Militar no plano de segurança, o Estádio e a partida não apresentaram problemas”.

Quer saber o que o Sampaist acha? Estão tirando o Corinthians do Pacaembu porque lá a pressão da torcida sobre o time e, principalmente, sobre a diretoria é muito mais forte. A tribuna dos dirigentes do Pacaembu fica muito perto das arquibancadas e os almofadinhas que comandam o Timão sentem no cangote a torcida protestando.

Enquanto isso, os jogos no Morumbi dão uma despesa enorme ao clube e afasta os torcedores. Basta ver o jogo de ontem, entre Corinthians e Flamengo, com apenas 5 mil pagantes…



Comments are closed.