Basketball Without Borders

basquete.jpg

Os astros brasileiros do basquete que jogam na NBA (e não vieram ao Pan) poderão ser vistos nos próximos dias no Esporte Clube Pinheiros. O clube será sede do Basquete Sem Fronteiras Américas (Basketball Without Borders Americas 2007), que acontecerá entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

Atletas como Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho Barbosa (PhoenixSuns), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Rafael ´Baby´ Araújo (Utah Jazz) atuarão como técnicos no evento.

Além dos astros nacionais, mais de 60 jogadores de basquete norte-americanos marcam presença no evento, como Samuel Dalembert e Kyle korver (ambos do Philadelphia 76ers), James Jones (Phoenix Suns Portland Trail Blazers), Matt Bonner (San Antonio Spurs), Luke Walton (Los Angeles Lakers), além do lendário pivô Sam Perkins.

O principal foco deste evento é promover jovens talentos e mudanças sociais positivas. Os participantes são escolhidos pela FIBA e federações. Os 50 melhores jovens jogadores de basquete, dos mais de 20 países da América Latina e Caribe, participarão de palestras e seminários diários. Serão abordados temas como educação, vida saudável, liderança e prevenção contra drogas e HIV (AIDS).

Basketball Without Borders // Esporte Clube Pinheiros // Rua Angelina Maffei Vita, 493, Jardim Europa // 31/07 a 03/08

Foto no Flickr do *Sean.



2 Responses to “Basketball Without Borders”

  1. Devo ser chato e dizer que o James Jones foi pro Portland? Nah, pelo visto nem a NBA sabe… :)

  2. Pois é, Motti. No release que recebemos, o James Jones ainda constava como jogador do Suns. Mas ele realmete está no Portland agora.

    abs e valeu pela dica!