Paulista de roupa nova

avpaulistanova.jpg

O Stanley levantou a dúvida no post sobre a interdição da Avenida Paulista: Alguém sabe qual o novo padrão que será aplicado no chão (da calçada)?

Segundo a Prefeitura, as obras na Avenida Paulista têm como principal objetivo transformar o cartão-postal da cidade na primeira via a oferecer acessibilidade total, com calçadas, canteiros centrais e paisagismo refeitos. A imagem de divulgação da Prefeitura mostra (mais ou menos) como ficará a calçada.

O novo piso será feito com o que há de mais moderno em tecnologia de construção: pavimento de concreto moldado no local, com juntas de dilatação em latão. O projeto é da URB2 Arquitetos e as obras serão executadas pela Engeform, coordenadas pela Subprefeitura da Sé, num investimento de R$ 8,123 milhões. Serão refeitos, ao todo, 50 mil m² de calçadas.

A Prefeitura informou que testes já foram feitos com piso semelhante em frente ao shopping Center 3. “Ele se mostrou resistente ao grande volume de pessoas e de carros-fortes que passam pela região e danificam o piso português, que cobre a maior parte das calçadas da Paulista atualmente”.



2 Responses to “Paulista de roupa nova”

  1. bacana!
    “Less is more”, diziam os modernistas!

    Adoro esse blog!

  2. i love sp !!! e as suas grandes avenidas tambem!!!