Clima esquenta no Timão

bandeiracorinthians.jpg O clima esquentou no Parque São Jorge após mais uma derrota vexaminosa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após tentar protestar contra o ônibus da delegação corintiana na saída do Morumbi, um grupo de torcedores foi até a casa de Alberto Dualib para tacar ovos e fazer algazarra.

Integrantes do movimento “Fora Dualib” e da principal torcida organizada do clube atiraram ovos ao muro da casa do presidente e também usaram batuques para contestar a atual gestão corintiana. Além de exibir faixas contra o cartola e colocar adesivos no muro da casa de Dualib, os torcedores também soltaram rojões e entoaram gritos como “acabou a paz, sua vida vai virar um inferno” e “fora Dualib ladrão”.

No âmbito político, o Movimento Fora Dualib enviou uma “convocação” à Nação Corintiana para dar continuidade à luta pelo afastamento do presidente Dualib e sua diretoria.

Vamos nos reunir no Parque São Jorge, na próxima terça-feira(24), a partir das 18h, para pressionar o conselho –e especialmente seu presidente, Carlos Eduardo Senger- a colocar em discussão o afastamento de Dualib. Na ocasião, acontecerá encontro do Conselho Deliberativo para análise da parceria com a MSI.

O protesto parece ser irreverente e pacífico. Segundo os organizadores, haverá torcedores fantasiados de presidiários e um pedido coletivo de pizza. Enquanto tudo permanecer dentro das normas de civilidade, o Sampaist apóia e recomenda o protesto. O que não pode acontecer é agressão a jogadores, quebra-quebra e atos de violência contra conselheiros e membros da diretoria do Timão.

Foto no Flickr do Ground.Zero.



Comments are closed.