Café, bar… e jogos!!!

monopoly.jpg A leitora Lulileslie, do imperdível Petitpois, mandou no nosso e-mail a dica sobre a inauguração do “Ludus Luderia“, “o primeiro bar e café que oferece jogos de tabuleiro nacionais”.

Pioneiro no ramo em Sampa, e talvez até no Brasil, a idéia do “Ludus Luderia” é receber o pessoal fã de jogos de tabuleiro para boas partidas e boa companhia. Segundo o site oficial do local:

O público freqüentará o local para jogar e interagir com pessoas que tenham o mesmo interesse usufruindo toda a infra-estrutura que um bar / café proporciona e amparado por uma equipe experiente em expor e ensinar os mais variados jogos de tabuleiro.

A idéia parece ótima e já estamos agendando uma reunião do Sampaist por lá. Só resta saber se eles ficam abertos a madrugada inteira para esperar que as partidas intermináveis de Banco Imobilário terminem sem bagunça!

Atualização: avisaram nos comentários que existe uma casa com a mesma proposta em Belo Horizonte (MG).

Atualização 2: O bar de Belo Horizonte se chama SOHO e fica na Savassi. Ganhou a alguns anos atrás a melhor batata frita no concurso comida de boteco. O bar é excelente e merece destaque por ser mais antigo que a versão paulistana. (por Henrique Damião)

Atualização 3: A Jess, do Crashtester, diz que já existe algo parecido em São Paulo. “O snooker bar Conspiração do Jogo, no complexo do Velhão, em Santana, tem jogos de tabuleiro para os frequentadores também, desde… hum, faz tempo :D ”. Valeu, Jess!

Ludus Luderia // Rua 13 de Maio, 972

Foto no Flickr do TheKillerBiscuit.



10 Responses to “Café, bar… e jogos!!!”

  1. não é o primeiro no brasil não. existe um bar em Belo Horizonte com a mesma proposta tem pelo menos uns 5 anos.

  2. obaaa!
    só não curti a localização!

  3. O bar de Belo Horizonte se chama SOHO e fica na Savassi. Ganhou a alguns anos atrá sa melhor batata frita no concurso comida de boteco. O bar é excelente e merece destaque por ser mais antigo que a versão paulistana.

    Henrique Damião (www.bichodegoiaba.com.br)

  4. O snooker bar Conspiração do Jogo, no complexo do Velhão, em Santana, tem jogos de tabuleiro para os frequentadores também, desde… hum, faz tempo :D

    jess
    http://crashtester.org

  5. Pessoal,
    obrigado pelas dicas. Já atualizei o post com as informações osbre os outros locais com jogos de tabuleiro!

    abs
    leandro

  6. Acho que tem um em Serra negra ou alguma outra cidade aqui perto de SP, bom mais isso não invalida o conceito que é pouco usado e é muito legal..
    Agora só um toque para o pessoal do bar.. ainda tenho que conferir ao vivo, mas pelo que vi nas fotos a casinha tem muito mais potencial do que esta sendo usado, precisavam dar uma melhorada na decoração.. deixar mais aconchegante.

    abs
    Ivan

  7. Este pode ser o mais perto… mas antes deste, realmente tem o do Velhão, na Serra da Cantareira.

    Acho interessante este conceito, pois sai do esteriótipo de que bar é só pra beber.

  8. O bar Ludus é pioneiro (No Brasil e talvez na América Latina) em o ferecer jogos de tabuleiro IMPORTADOS (Especialmente jogos de “estilo alemão” ou de “segunda geração”, que ganharam fama no meundo a partir de 1995 com o lançamento do jo go “Die Siedler von Catan”).

  9. Também tem o Origem, no Itaim Bibi (Rua Pais de Araújo, 184 – a rua do Fifties)

    [ ]‘s
    Willian Cruz

  10. Ma che?! O que acontece que a festa da Achiropita é absolutamente esquecida pelo SaMPAIST esse ano???