Arquibancada Corinthiana

arquibancadacorintiana.jpg Você não deve se lembrar do nosso post sobre o jornal gratuito Metro, quando falamos também sobre a falta de um jornalzinho gratuito sobre esportes distribuído em dias de jogo de futebol. Pois parece que ouviram nossos pedidos e o Corinthians lançou o “Arquibancada Corinthiana“!

Com o mote “Você nunca estará sozinho”, o pequeno boletim informativo é distribuído gratuitamente antes dos jogos. Recebemos a primeira edição, do dia 7 de julho, no jogo contra o Fluminense e até que a “execução do jornalística” do produto não deixa a desejar.

A primeira página traz um pequeno editorial, intitulado “Revista do Fiel Corinthiano entra em campo”. Logo na próxima página temos dados históricos sobre o confronto Corinthians x Fluminense, uma idéia interessante para entreter os mais saudosistas.

A página seguinte tem a ficha técnica dos jogadores, com fotos coloridas e tudo! Depois temos uma breve entrevista com o técnico Paulo Cézar Carpegiani, que pode ser lida na íntegra aqui. A última página fica para o “Momento Fiel”, o relato de algum torcedor sobre um jogo histórico. Esses relatos podem ser lidos também no site do Timão.

Com tiragem de 20 mil exemplares por jogo, o “Arquibancada Corinthiana” é uma boa iniciativa do Corinthians. Apesar de ser bem simples e com poucos textos, é bem útil para informar a escalação do time e entreter os torcedores antes da partida.

Pena que no dia que fomos ao estádio vimos a maioria dos torcedores jogando seus exemplares no chão, sem nem ao menos ver sobre o que se tratava…

Se quiser se aprofundar no assunto “jornais gratuitos”, o Marmota fez um belo post sobre algumas opções que temos aqui no Brasil.

A foto é de arquivo pessoal. Não reparem no papel amassado.



4 Responses to “Arquibancada Corinthiana”

  1. Precisei controlar meu sarcasmo pra fazer esse comentário, então vou deixar piadas contra os corintianos de lado e falar do aspecto sério.

    Eu acho que a idéia é muito boa e gostaria que as outras torcidas seguissem o exemplo. Claro que do outro lado cabe às pessoas valorizar esse trabalho e não somente jogar no chão.

    Talvez a idéia não desse muito certo com a Torcida Jovem. Seria inútil arremessar o jornal no campo. Enfim, eles continuam procurando um substituto pras Havaianas.

  2. *risos* Tinha q ser o Justus… :D

  3. Realmente a idéia é excelente, mas precisa ver como está sendo aceita pela Polícia Militar.

    Na qualidade de espectador solitário convicto, já cansei de ter minhas companheiras e ameaçadoras revistas barradas na porta de estádio (tanto para ver jogo como para ver show), advertido de que “proibido entrar com jornal, revista, livro”.

  4. Puxa, o mais curioso é que o nome do jornal é exatamete igual ao antigo (e falecido) “arquibancada”. Idéia brilhante, apesar da sujeira que isso pode provocar.