{Top 10+1} – Pizzas de São Paulo

pizza02.jpg

Como os press releases que recebemos diariamente não nos deixam esquecer, hoje, 10 de julho, é o Dia da Pizza.

É evidente que um blog sobre São Paulo não poderia deixar de dar atenção especial pra essa data. Há quem diga que pizza é o prato mais típico de SP, e há também quem diga que as pizzas paulistanas deixam as de Napoli no chinelo.

Disputinhas à parte, o que a gente sabe é que São Paulo oferece lugares sensacionais para comer pizza. Ano passado listamos algumas das nossas favoritas. Esse ano fizemos um rápido top 10 + 1 mostrando o caminho das pedras pra quem quer celebrar o dia de hoje comendo uma bela redonda:

1Speranza: tradicionalíssima, já foi eleita a melhor pizza de São Paulo diversas vezes. Quando for pra lá, não ouse: peça as mais simples e dignas, como margherita e mussarela. Preste atenção na qualidade da massa. Hmmmm… entre as unidades da Bela Vista e de Moema, prefira a primeira. Se é pra ser tradicional…

2Bráz: inspirada no bairro paulistano do Brás, cheio de imigrantes italianos e, reza a lenda, onde as primeiras pizzas da cidade foram assadas, a casa se orgulha dos seus ingredientes de primeira qualidade. Cinco unidades em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Campinas. Tá bom pra você?

3Pedaço da Pizza: é o Mc Donald’s das pizzas. Não é grandes coisas, nem tão barata assim, mas uma excelente opção se você está com pressa e quer comer uma coisinha rápida antes ou depois do cinema.

4Carlitos: os locais da Vila Mariana, como o Leandro e a Marcela aqui do Sampaist, são fãs! Fica a dica: peça a de escarola que você não vai se arrepender.

51900: nham nham nham. Com quatro unidades na cidade, é uma das pizzas mais queridas de SP. E se você participar da promoção do site deles que vai até hoje, pode ter uma pizza com seu nome no cardápio e ainda ganhar uma viagem para Buenos Aires. Corre lá!


6Veridiana: quer impressionar alguém num jantar, mas não abre mão da simplicidade redonda da pizza? É fácil: leve seu convidado ou sua convidada na Veridiana. Salões suntuosos, pianos Steinway no salão, sabores exóticos como a que mistura queijo de cabra e zatar (é a mistura do Brasil com o Egito?) e preços salgados. Arrasa.

7Camelo: massa fina e recheio farto em quatro endereços. Além disso, excelente atendimento: uma vez uns amigos cariocas queriam inverter a ordem natural das coisas e colocar o queijo por baixo do lombinho numa pizza lá. O garçom pacientemente explicou o motivo pelo qual as coisas são como são. Saímos de lá felizes, de barriga cheia e com a certeza que carioca não entende nada de pizza (é brincadeira, é brincadeira…)

8A Tal da Pizza: esqueça os garçons. Nessa pizzaria você é quem vai até a geladeira, pega suas bebidas e anota o que consumiu. Esqueça os talheres também. O esquema é sentir-se em casa. Só não esqueça de fazer reserva por telefone, senão… nada feito.

9Bros.: são vinte anos de tradição em pizzas gostosas e honestas. Só tome cuidado com o lugar onde você vai sentar na unidade Vilaboim. Quando mais escadas você subir, pior vai ser o atendimento…

10Piola: é uma rede internacional de pizzarias que ganhou um bom lugar no coração dos paulistanos. O que não dá pra saber é se é por causa da qualidades das pizzas, ou porque é um bom lugar pra “ver e ser visto” e beber o imperdível Sgroppino al Limone.

+ 1 – Pizza de Padaria: paulistanos amam suas padarias, e não é à toa: elas vendem muito mais do que pães. E uma das delícias são as pizzas que você pede direto no balcão. Aí cada um tem a sua preferida, mas não dá pra deixar de citar a Real, no Sumaré, a Palmeiras, em Santa Cecília e a Bella Paulista, na Haddock Lobo, entre tantas outras padarias que matam nossa fome a qualquer hora com pizzas bem safadas… e que a gente adora!

E aí? Gostou do Top 10 + 1? Sentiu falta da sua pizzaria favorita? Então deixe a dica aí nos comentários, e comemore o dia da Pizza comendo uma bem quentinha ;)



9 Responses to “{Top 10+1} – Pizzas de São Paulo”

  1. A Bendita Hora (R. Wanderlei – Sumaré) tem algumas das melhores pizzas que já comi em São Paulo. Senti sua falta no top 10.

    Meu top 5: Bendita Hora, Bros, 1900, Speranza e Zi Teresa.

  2. Ai, o Sgroppino al Limone…

    [http://www.azaroseuquerida.wordpress.com]

  3. Pizzeria Margherita eh definitivamente, senao uma das melhores, a melhor pizzeria de Sampa.

    Alameda Tiete 255, Esquina com a Haddock Lobo.

    Minha dica : Tropicale, a melhor pizza que eu ja comi na minha vida, pode pedir sem medo, eh A PIZZA.

    Favor ignorar a falta de acentuacao.

  4. [...] Urbanistas, quando ainda era Sampaist, fez uma compilação das melhores pizzas de São Paulo. Muita coisa mudou desde então, mas as clássicas continuam no topo da lista. Veja abaixo algumas [...]

  5. Achei uma ofensa não constar nessa lista a gloriosa Zi Tereza di Napoli [ http://www.ziterezadinapoli.com.br/ ]

    Com certeza a melhor pizza que já comi em são paulo, em especial a Margherita e a Napolitana!

    Se você gosta de pizza você PRECISA comer lá!

    Já comi em boa parte das pizzarias citadas, eu realmente AMO pizza, mas confesso que fiquei triste por não haver uma citação a Zi Tereza, e também confesso que fiquei bem curioso sobre a tal da A Tal da Pizza!

    Valeu a dica!

  6. É difícil escolher as melhores 10 pizzarias em São Paulo.
    No meu blog eu listei 8
    http://mandapraesse.wordpress.com/2010/07/10/dia-da-pizza/
    Além da Bráz, 1900, Veridiana e A tal da Pizza, conheça a Sala Vip ( e a minha pizza predileta ), Quintal do Bráz, Pizzaria Donana e sua pizza servida na pedra, e a chique Leona no campo belo.

  7. Aqui só se fala em pizzarias famosas,voces precisam experimentar as pizzas da “PALADARES” em Osasco, nunca mais deixarão de saborealas.

  8. I believe that is among the most significant information for me. And i am satisfied reading your article. But wanna remark on some general things, The web site taste is great, the articles is in reality great : D. Good activity, cheers

  9. [...] Urbanistas:  “inspirada no bairro paulistano do Brás, cheio de imigrantes italianos e, reza a lenda, onde as primeiras pizzas da cidade foram assadas, a casa se orgulha dos seus ingredientes de primeira qualidade” Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. [...]