Mais rodízio

Já que falamos de rodízio municipal de veículos no último post, vamos aprofundar um pouco o assunto.

Como todos já devem ter percebido, as férias escolares começaram e o trânsito em São Paulo não melhorou. Pelo contrário! Parece que piorou… Tudo isso porque a Prefeitura resolveu testar a suspensão do rodízio até o dia 13 de julho.

Hoje, a CET registrou, às 19h, 192 quilômetros de vias congestionadas. E isso só contando as ruas que eles monitoram! O recorde do ano, coincidentemente, é do dia 6 de junho, com os mesmos 192 km de congestionamento.

Sabemos que quando o índice de lentidão ultrapassa os 80 km, a coisa já está ruim. Quando chega aos 192km, não há ser humano que agüente. Somos partidários da volta do rodízio o mais rápido possível. Com ele, o trânsito já é péssimo. Sem ele, fica pior ainda.

Sim, hoje estamos revoltados com a CET, o trânsito e a Prefeitura. E você, o que tem a dizer sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagem no Flickr MrSandman.



One Response to “Mais rodízio”

  1. Isso só prova o óbvio: que o problema do trânsito em São Paulo é por haver carros demais nas ruas! Não tem espaço para cada um sair sozinho dentro de seu carro. Tem-se que investir mais em transporte público, abrir mais corredores de ônibus em detrimento do transporte individual, para que as pessoas se convençam a deixar o carro em casa e usar o transporte coletivo. Só assim o trânsito diminui, só assim se chega mais rápido em casa.