London fog em Sampa

aeroportoguarulhos.jpg

O london fog (também conhecido como neblina) fugiu com medo de terroristas em Londres e veio parar em São Paulo. Desde o fim de semana, a neblina que atinge a capital provoca o cancelamento de vôos e o caos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Só hoje, por exemplo, mais de 150 vôos atrasaram por mais de uma hora. Imagina a tensão no saguão do aeroporto! O clima também ficou tenso dentro de um avião da Tam que não decolou. Os passageiros decidiram não sair e a companhia foi obrigada a “cortar a água e a comida” do avião. Talvez a reitora da USP pudesse aprender um pouco com a Tam.

A Infraero se eximiu da culpa pelos transtornos e afirmou que “as companhias aéreas não pensam no passageiro e se recusam a modernizar equipamentos de vôo”. Segundo reportagem do Último Segundo, “nevoeiros e fortes chuvas seriam facilmente contornados se os aeroportos brasileiros utilizassem um equipamento denominado ILS 3 (Instrument of Landing System), capaz de assegurar ao piloto verdadeiros pousos cegos sem nenhum risco ou atraso aos clientes”.

A bela foto que ilustra este post foi tirada via celular (!!!) pelo repórter do Último Segundo Bruno Soraggi.



Comments are closed.