Ame. Odeie. Mas é dia de falar deles…

IndependenceDay.jpgAmanhã é Independence Day e, se você não tinha lembrado, fatalmente lembraria. Seja porque vai trombar com um discurso do Bush na TV; com uma notícia qualquer de segurança reforçada nos EUA; porque você não esquece o que rolou no 4 de julho de 1994; porque você vai assistir a Heroes comendo alguma coisa do Shrek Menu e tomando um Mocha Frappuccino; porque você vai comentar de novo com os amigos no bar o filme-catástrofe de 1996 ou o crítico canadense de 1986; porque você vai sair por aí vestido de cachorro-quente. Ok, essa última possibilidade é menos provável.

Quem quiser ouvir e falar mais sobre a influência yankee pode passar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde acontece a palestra “Ascensão e queda do Império Norte-americano: reflexões sobre a história dos EUA”. Leandro Karnal, historiador social e curador da Casa do Saber, vai analisar de forma crítica o papel da superpotência até o século 21 e a construção da democracia americana.

O evento também marca o lançamento do livro “História dos Estados Unidos: das origens ao século 21” . Além de Karnal, Luiz Estevam Fernandes, Marcus Vinicius de Morais e Sean Purdy, todos autores do livro, estarão presentes e responderão perguntas do público.

Serviço: A palestra é dia 4 de julho, às 19h30 // Auditório Eva Hertz na Livaria Cultura da Av. Paulista, 2073 // Entrada gratuita

A foto é de um 4 de julho em Kentucky, do Flickr do hubertk.

Para os empolgados como a moça, quatro versões de “Star Spangled Banner”: Jimi Hendrix; Marvin Gaye; Mariah vs Whitney; vídeo anônimo karaokê



2 Responses to “Ame. Odeie. Mas é dia de falar deles…”

  1. Sabe o que é o melhor dos feriados nos EUA? É sempre dia de LIQUIDAÇÃO. Uma vez me acabei num Memorial Day… Tempo bom que não volta nunca mais, não é, minha gente?
    Se você está na terra dita, não seja bobo: corra pra Macy’s!

  2. Athos,
    Meu primeiro 4 de julho acaba de começar e eu ainda não decidi o que vou fazer…
    Talvez eu vá ao Continental Club vestida de guitarra e com uma estrela em cada bochecha fazer uma performance a la Jimi Hendrix! Ou então vou espetar mini-bandeirinhas na minha potato salad!
    Ah, que dúvida! Please, help!
    Beijos com red & white stripes pra você!