Pernil do Estadão

estadao_004.jpg A dica que vamos dar agora é velha conhecida de grande parte dos paulistanos, principalmente aqueles que circulam com freqüência pelo centro da cidade. Estivemos no fim de semana no bom e velho “Bar e Lanches Estadão” para comer o delicioso sanduíche de pernil (na foto, pernil com queijo!).

O “pernil do Estadão” é um lanche simples, sem firulas. Pão francês, várias fatias de pernil bem assado e molho com cebola, tomate e pimentão. Na versão devorada pelo Sampaist, algumas fatias de queijo deram o toque final. O tamanho impressiona e as várias fatias de pernil deixam o pão francês no limite da sustentação. Por R$ 8,50 conseguimos comer um “senhor” lanche!

Pioneiro em São Paulo no atendimento 24 Horas, o Bar & Lanches Estadão, conhecido simplesmente como Bar Estadão, é uma das metáforas mais fiéis da cidade – nunca dorme. É o Cioran dos bares paulistanos. Para quem ignora, Emile Michel Cioran (1911 – 1997) foi um importante escritor romeno que padecia da ausência de sono.

Para quem não conhece, o Bar do Estadão fica em frente ao antigo prédio do jornal “O Estado de S. Paulo” (por isso o nome), que na década de 60 ainda funcionava por ali. Hoje, a redação do Diário de São Paulo ocupa o prédio.

Bar do Estadão // Viaduto 9 de Julho, 193 // 24h



4 Responses to “Pernil do Estadão”

  1. O melhor pós-balada e melhor sanduíche de SP (incluindo as obras de arte da Lanchonete da Cidade).

  2. Hmm… aí a briga é boa, ein? Acho que ainda prefiro a lanchonete da cidade. Pela variedade…

  3. Destaque para o Bombom Deluxe recém-lançado, de bife de Kobe (aquele boi que não põe o pé no chão). Os sanduíches ainda são numerados pra dar um charme… Já experimentou? Merece um post!

  4. Então, cara… depois que eu vi como é feito esse bife de Kobe, fiquei meio sem vontade de comê-lo. Achei um pouco de crueldade com os animais. E olha que eu sou um carnívoro que não liga muito p/ essas coisas.

    Prefiro continuar nos lanches mais tradicionas, como um bom x-bacon (meu favorito em qualquer lanchonete).
    abs