Metrô no Alto do Ipiranga

20339.jpg São Paulo ganhou neste fim de semana mais uma estação de metrô. Desta vez, a inauguração oficial aconteceu na Linha Verde e a estação fica no Alto do Ipiranga! Agora, com um total de 11 estações, a Linha 2, que liga a Vila Madalena ao Alto do Ipiranga, passará a atender uma demanda diária de 380 mil passageiros – 40 mil a mais, segundo informações do governo de SP.

Os moradores do Ipiranga têm ainda outros motivos para se orgulhar da estação do bairro. Com previsão de receber 40 mil passageiros por dia, a Alto do Ipiranga foi construída com outra concepção arquitetônica. Chega de caixas de concreto! Agora, quem passa pelo lado de fora, vê uma grande cúpula de vidro que garante a entrada de luz e ventilação naturais.

Segundo o governo de SP, a cúpula de vidro reduziu os custos de implantação e manutenção do sistema de ventilação em 50%. Além disso, para economizar energia, as escadas rolantes que levam até a plataforma funcionam com velocidade reduzida quando não há usuários sobre elas.

Após a inauguração, a Alto do Ipiranga entrou em operação comercial e já funciona como as demais estações. Ficamos muito contentes com a inauguração. Afinal, ainda nem é ano de eleição!

Foto: detalhe da cúpula de vidro, ainda em construção.



Comments are closed.