Mensagem dos editores: Comentários 2.0

megafone.jpg Os leitores mais atentos já devem ter percebido algumas mudanças no Sampaist nos últimos dois dias. Depois de um período de transição um pouco turbulento, finalmente lançamos nosso “sistema de comentários 2.0″. Vamos às mudanças:

1. Os comentarias agora têm páginas de perfil no Sampaist com informações pessoais e links para os comentários mais recentes, além do comentários que outras pessoas fizeram em resposta. Se o comentarista também é um autor do Sampaist, a página inclui uma lista com os posts mais recentes da pessoa. Olha aqui o meu perfil! Você pode se registrar aqui — é simples, rápido e indolor. Tudo o que você precisa é um e-mail válido para receber o link de confirmação. Para fazer o login ou logout, basta usar o menu no canto superior esquerdo de qualquer página do sampaist.

2. Comentários anônimos ainda são permitidos, mas comentaristas anônimos não poderão mais criar nomes engraçadinhos e e-mails falsos. Se você quiser deixar um comentário anônimo, simplesmente faça o login como “Guest” (login e senha=guest) e manda bala! E lembre-se: você não precisa se registrar com seu nome verdadeiro. Então, mesmo registrado, você pode proteger sua privacidade.

3. Se você já usava o sistema TypeKey para comentar no Sampaist, seu login está garantido no sistema. Basta entrar aqui para ativar a conta novamente.

Nós fizemos estas mudanças porque o sistema antigo estava sendo constantemente atacado por spammers, o que derruba os servidores diariamente. Também queremos proporcionar aos nossos leitores e comentaristas assíduos uma página pessoal aqui no site, com os comentários e respostas aos comentários. Diversas outras funcionalidades baseadas no sistema de perfil devem ser lançadas em breve — algo em torno de 2 ou 3 meses.

Nós queremos muito saber o que vocês acharam deste novo sistema. Note que este é um trabalho em desenvolvimento e pode ser que algumas pessoas tenha problemas para se registrar. Continue conosco enquanto nós arrumamos os bugs que aparecerem…

Imagem no Flickr do Luis Vieira.



2 Responses to “Mensagem dos editores: Comentários 2.0”

  1. aeeee!!! ;-)

  2. pelo jeito funciona! :)