Corrida no Minhocão

O Sampaist tem uma relação de amor e ódio com o Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão. Enquanto uns não gostam, outros moram ao lado e outros até já fizeram um livro-reportagem sobre as histórias da região.

E o Minhocão, geralmente criticado pela sociedade e visto como “patinho feio” da arquitetura paulistana, foi o cenário escolhido pela Nike para a nova propaganda da série NikePlus. Além do Minhocão, a propaganda destaca também alguns grafites bem bacanas da cidade.

O que mais gostamos no vídeo é o fato de o Minhocão ser mostrado de uma maneira incomum. É difícil olhar aquele monstrengo de concreto e ver uma possível área de lazer ou um possível local para a prática de esportes. Para quem não sabe, o elevado fica fechado para carros aos domingos e feriados. As pistas, normalmente ocupadas por carros, são tomadas por caminhantes, corredores, famílias, crianças… e camelôs.

E você? O que acha do Minhocão? Demole, revitaliza ou deixa como está? Opine nos comentários!



One Response to “Corrida no Minhocão”

  1. Acho que o projeto que eles apresentam na super interessante muito boa : elles propoem que o minhocão vire 1 parque bem arborizado, com lagoa e tudo. E pelo jeito não sairia tao caro assim.