Blue Man polêmico

bmancancelado.jpg

Voltamos, mais uma vez, a falar sobre o show cancelado do Blue Man Group. Ninguém da “grande imprensa” deu muita importância à falta de energia no show de sábado, que acabou com o espetáculo pela metade.

Nós demos a notícia aqui no Sampaist ainda na noite de sábado, graças ao comentário deixado pelo leitor Luigi. Desde então, recebemos alguns outros comentários que levantaram polêmica sobre a questão.

A Marcela aborda alguns pontos interessantes:

Via Funchal, Citibank Hall, Credicard Hall. Cada um com suas (críticas) falhas. Qdo haverá uma casa de espetáculos decente nessa cidade? Teatros já temos vários e excelentes (Abril, Alfa). Mas para shows as adaptações são tão precárias. Alguém se lembra do pântano que virou o show do Oasis em pleno “estacionamento do Credicard Hall?” Uma cidade com 20 milhões de habitantes faz show em estacionamento?

Estamos de pleno acordo. É inaceitável que um espetáculo do porte do Blue Man Group não tivesse feito um estudo da energia usada e alugado geradores “backup” para eventuais falhas na rede. E também achamos que a cidade merecia lugares com melhor atendimento e mais estrutura para receber os “mega-espetáculos” que passaram a povoar o calendário cultural paulistano.


O Alexandre também comenta:

Estive lá com minha mulher, somos de Curitiba e realmente foi uma palhaçada o que fizeram, ficamos depois do show mais 2 horas e nada de recebermos uma informação oficial. Segunda cedo o caso já estará com meu advogado. CIDADANIA JÁ!

E o Roberto, mais polêmico ainda, diz que o show nem é isso tudo:

Muita pirotecnia e nada criativo. Uma enorme compilação de coisas que outras artistas fazem à anos! Eles usam a desculpa de ‘criticar’ os shows de rock pra juntar tudo de 1x o que eles tem de melhor…

Somos suspeitos para falar. Pessoalmente, já vi um show do Blue Man Group e achei sensacional. Não é a mesma montagem que está sendo apresentada em São Paulo. Era em um teatro muito menor e a platéia ficava muito perto dos artistas e interagia a todo momento com eles. Pode ser que, pelo tamanho do show, a apresentação tenha ficado impessoal e com muita pirotecnia.

E você, tem algum relato sobre o que aconteceu? Concorda ou discorda? Opine nos comentários!



Comments are closed.