USP é desocupada

Finalmente os estudantes que invadiram a reitoria da USP, mais de 50 dias atrás, resolveram deixar o local nesta sexta-feira. Não sem antes alguma confusão.

Segundo o Último Segundo, “a desocupação foi marcada por tumulto e agressão à imprensa“. Os alunos não queriam que os jornalistas entrassem no prédio e jogaram água contra os repórteres. Um grupo de estudantes também iniciou uma pequena confusão, rasgando faixas.

Nós, que já nem lembrávamos que a invasão existia, tivemos que ir aos nossos arquivos para ver o que os estudantes reivindicavam. O ato de protesto começou no dia 3 de maio e a maior reivindicação dos alunos era a derrubada de cinco decretos do governador do Estado, José Serra, que, segundo os manifestantes, alteram as regras de administração, orçamento, contratação e salários em universidades paulistas.

Bom, os decretos não foram revogados. Mesmo assim, os estudantes decidiram desocupar o prédio após o compromisso da reitora de atender algumas reivindicações dos alunos caso estes encerrassem a ocupação do prédio na tarde desta sexta.

Foto meramente ilustrativa do campus da USP no Flickr da Elicrisko.



One Response to “USP é desocupada”

  1. Fotos da ocupação (a qualidade não está ótima, mas dá pra dar uma idéia)