Inverno?

poluicao_sp2.jpg

O inverno começa nesta quinta-feira e, pelo clima nos últimos dias, ainda não parece se manifestar como antigamente. O frio de outono que sentimos algumas semanas atrás parece ter ido embora de vez.

Mas o que inverno traz é o ar seco e poluído que ja estamos habituados. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o inverno começa às 15h06, com características não muito diferentes das observadas nas últimas semanas, ou seja, calor, ar seco e ventos de fraca intensidade, fatores desfavoráveis à dispersão dos poluentes e à saúde das pessoas.

Para você ver como o clima de Sampa é louco, no inverno passado foram registradas as temperaturas mínimas e máximas do ano! No dia 6 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 6,2 graus no Mirante de Santana, a temperatura mais baixa de 2006. Já no dia 15 de setembro, o Instituto registrou 34,1 graus, a maior temperatura dos últimos 45 invernos.

E se você já está sofrendo com o clima seco, é melhor se preparar. Ainda segundo o CGE, só deve chover na capital depois da segunda-feira, após quase 20 dias sem chuva.

Foto no Flickr do Henry Conceição.



Comments are closed.