{Top 10 + 1} – Liberdade Parte II: Comida!!!

liberdade_top10comidas.jpgAh, a indecisão que nos assola ao sair do buraco do metrô Liberdade e estar cercada de opções deliciosas para se empanturar!

Sampaist te ajuda a escolher! Tem dicas da feirinha de domingo, restaurantes, lugares para você fazer sua festa japonesa em casa e até mesmo uma baladinha básica! :D

1- Barraca de sucos e cocada (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Sucos de frutas com leite condensado e gelo para refrescar. Melhor que eles, só um pedaço da mega cocada que eles vendem!

2- Espeto da Regina (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Vai para a feirinha com alguém que não quer passar perto de comida japonesa? A opção é provar um dos espetos de Regina, que ainda vai te servir piadas de duplo sentido. Ah! É lá também que você encontra as bebidas mais geladas da feira.

3- Bifum (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Uma opção ao onipresente e pesado yakissoba é o bifum, macarrão de arroz (que NÃO é forro de travesseiro, Lucasof!!).

4- Guioza (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Outra iguaria concorrida na feira são os guiozas, pastéis de carne de porco preparados no vapor e depois fritos em uma chapa. E não deixe de colocar o Su Missô, um molhinho a base de gergelim!

5- Bolinho de polvo (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Você vai ver um monte de pessoas com o pratinho colorido com bolinhos e uma calda por cima. Não, não é um doce, é o elogiadíssimo bolinho de polvo!

6- Raspadinha (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): É só gelo raspado e coberturas melequentas por cima, mas como é BOM!!!!

7- Bolinho de feijão (Feira da Liberdade – Rua dos Estudantes): Os restaurantes moderninhos estão começando a usar feijão em doces, mas na feirinha já faz tempo que você pode comer um bolinho recheado de feijão bem quentinho. O gosto é meio estranho pra mim, mas quem é fã não fica sem!

8- Bakery Itiriki (Rua dos Estudantes, 24): A padaria atrai hordas de pessoas que se servem de seus quitutes com pinças enormes e bandejas. Mas o destaque vai para o suco de poba, que é feito com chá verde e tem curiosas bolinhas pretas à base de inhame.

9- Chopperia Liberdade (Rua da Gloria, 523): Sim, o novo point de modernos em geral é um karaokê que funciona num galpão de decoração kitsch, com direito a mesas de sinuca e churrasco.

10- Yamamoto (Rua Américo de Campos, 84): O restaurante japonês é pra quem não quer ir num de decoração moderna, mas também não está no clima de encarar um galpãozão. Cara simples, porções bem servidas e um yakimeshi sensacional.

10 + 1 – Mercados Marukai e Casa Bueno (Rua Galvão Bueno, 34 e 48): Praticamente vizinhos, os dois supermercados têm uma ampla oferta de produtos japoneses, de doces a temperos, bebidas e porcelanas. Os preços do saquê são ótimos, assim como os dos chás de jasmim e verde. E as balas e doces em suas embalagens lindas são uma verdadeira tentação. Em tempo: a partir das 17h as duas lojas liquidam o estoque de sushis!

Foto de meu Flickr



5 Responses to “{Top 10 + 1} – Liberdade Parte II: Comida!!!”

  1. Hum, gostei bastante da seleção, porém faltam muitos restaurantes bons e legais pela liberdade. Esse é só de degustação e não têm aquele verdadeiro sabor da comida oriental (não só japonesa, mas coreana e chinesa também).
    Não é só na feirinha que tem comida, e na Rua dos Estudantes, tem outros lugares também.

    ps: tô adorando o guia sobre a liberdade, pq faz muito tempo que não vou lá passear, heheh

  2. Como eu AMO a feirinha, acabei listando meus favoritos mesmo nesse guia. Restaurantes eu falei mais no post que entrou na terca. Mas anotada a dica, depois monto um guia só de restaurantes, até pq tem muita gente que nao gosta de comer em pé e tal… :D

  3. Muito bom mesmo! Pena que é um formigueiro nos horário em que posso estar por lá.

  4. Faltou o excelente pastel do Yoka, na Rua dos Estudantes pouco depois da Bakery Itiriki!

  5. Stanley, tenta ir no sábado que é menos cheio. Não tem o mesmo número de barracas, mas vc não sofre tanto com a quantidade de gente. :)

    introspective, dica anotada! :D