Osesp no Mosteiro ao meio-dia

Academia1aTurma.jpg
O primeiro grupo a se apresentar em junho pela série “Mosteiro ao Meio-Dia” é a Academia da Osesp, entidade administrada pela Fundação Osesp e que reúne 15 jovens músicos com idade variando entre 14 e 25 anos.

O concerto acontece em 04 de junho, às 12h. Sempre às segunda-feiras, a série é realizada na basílica do Mosteiro de São Bento e tem entrada gratuita. Na ocasião, a “Academia” se apresenta com 10 dos seus integrantes e mais o acompanhamento de Karin Fernandes no piano e Nelson Silva no órgão. No programa, obras de Mozart, Beethoven, Abinoni, Minoru Miki e Eric Sammut.

Sob direção artística do maestro do John Neschling, a Academia da Osesp foi criada no segundo semestre de 2006 com o objetivo de possibilitar aos jovens músicos o desenvolvimento de suas habilidades, a aquisição de experiência e a especialização em execução orquestral. A entidade oferece aos músicos integrantes uma combinação de aulas individuais de instrumento, aulas e estágios em música de câmara e prática de orquestra, além de aulas teóricas sensíveis às necessidades individuais e à formação prévia de cada aluno.

O projeto “Mosteiro ao Meio-Dia”
Depois da estadia do Papa Bento 16 no Mosteiro de São Bento, a série gratuita “Mosteiro ao Meio-Dia” ganhou ainda mais espectadores. O projeto deu início em agosto de 2004 e atualmente são cerca de 900 pessoas assistindo aos concertos que acontecem todas as segundas-feiras, às 12h, na bela e bem-localizada Basílica do Mosteiro de São Bento, que fica no Centro da Capital Paulista.

A atração seguinte do projeto “Mosteiro ao Meio-Dia” será o Coral Cultura Inglesa, que se apresenta em 11 de junho, às 12h. Clique no link abaixo para ver o Programa da Academia da Osesp.


Programa da Academia da Osesp no “Mosteiro ao Meio-Dia”

-Quarteto em Ré maior para flauta e cordas, KV 285, de Wolfgang Amadeus Mozart

-Quarteto em Fá maior para oboé e cordas, KV 370, de Wolfgang Amadeus Mozart

-Concerto em ré menor, Op.9 n° 2 para trompete e órgão, de Tomaso Albinoni

-Sonata em Lá maior, op.30 no.1, de Ludwig Van Beethoven

-Time, de Minoru Miki

-Rotation, de Eric Sammut

“Mosteiro ao Meio-Dia Nacional”, temporada 2007: Academia da Osesp // Dia 04 de junho, às 12h // Mosteiro de São Bento – Largo de São Bento, s/n, Centro // Metrô São Bento // Tel.: 11 3285-5242/ 3284-8384 // Duração: 55 minutos (Das 12h às 12h55) sem intervalo



Comments are closed.