Confronto no Morumbi

protesto2.jpg

E a pancadaria que todo mundo esperava para acontecer na reitoria da USP acabou acontecendo perto do Palácio dos Bandeirantes. Segundo o Último Segundo:

Durante a tarde, os manifestantes tentaram, por quatro vezes, passar o bloqueio, feito pela Tropa de Choque, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, e os policiais usaram gás pimenta para controlar a situação. Um estudante, ainda não identificado, chegou a ser preso, mas foi liberado pela polícia após uma hora.

O clima ficou tenso durante todo o protesto e os motoristas arcaram com o prejuízo. Os manifestantes bloquearam o trânsito nas principais avenidas do Morumbi e a lentidão foi sentida até na Raposo Tavares!

Enquanto isso, no Palácio dos Bandeirantes, Serra reeditava o texto dos decretos tão criticados pelos estudantes. Agora que a questão da autonomia da faculdade ficou esclarecida, pode ser que a ocupação na reitoria acabe a qualquer momento. Segundo a Folha de S. Paulo:

O aluno Gabriel Casoni, integrante da ocupação da reitoria da USP, disse ao sair da reunião que a ocupação vai continuar pelo menos até amanhã, quando será realizada uma assembléia às 18h para definir os rumos da ocupação.

Nós só temos a dizer que spray de pimenta no … dos outros é refresco! E que acabem logo com essa invasão porque já não agüentamos mais falar sobre isso.



Comments are closed.