A invasão continua

pneus.jpg A tão esperada reintegração de posse na reitoria da USP ainda não aconteceu. Um alarme falso publicado nesta manhã no Blog da Ocupação dava conta de que a Tropa de Choque chegaria por volta das 6h da manhã, coisa que não aconteceu.

Uma barricada de pneus, que aumentou durante a madrugada, foi erguida em volta do prédio pelos estudantes. Algunso alunos chegaram a afirmar que iriam atear fogo na barreira e enfrentar o policiamento caso a Tropa de Choque resolvesse agir, iformação não confirmada pela Comissão de Comunicação dos estudantes.

Depois de um dia inteiro de expectativa, os alunos conseguiram marcar uma reunião com o secretário da Justiça de São Paulo, Luiz Antônio Marrey. Essa reunião, talvez a última rodada de negociações antes da reintegração, acontece neste momento no prédio da Secretaria, no centro de São Paulo.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antônio Marrey, o objetivo da reunião é somente ouvir os estudantes, os professores e os funcionários. “Estamos procurando mecanismos para uma nova negociação”, disse.

E enquanto a “grande imprensa” não consegue entrar no prédio da reitoria para tirar fotos e fazer vídeos, algumas imagens começam a vazar na internet. O Último Segundo conseguiu, com exclusividade, diversas fotos do cotidiano dos alunos no prédio da reitoria. Clique aqui para ver a galeria!



Comments are closed.