Tumulto em protesto

reppaulista.jpg Para variar, o protesto organizado pela Central Única dos Trabalhadores e diversos outros movimentos sociais terminou em confusão com policiais. Os manifestantes saíram da Avenida Paulista e se dirigiram até a Assembléia Legislativa para protestar contra a Emenda 3, como parte do Dia Nacional de Mobilização. Segundo o Último Segundo:

Por volta das 17h30, os manifestantes tentaram derrubar as grades de proteção para entrar no prédio da Assembléia. A polícia reagiu, usando gás de pimenta contra os participantes, que revidaram com paus e pedras. De acordo informações da rádio CBN, oito policiais ficaram feridos. A Tropa de Choque permanece no local.

Essa não é a primeira vez que vemos confronto em uma manifestação que começa pacífica e se desvirtua pelo caminho. É muito complicado achar os culpados pelo tumulto, uma vez que cada parte tem sua versão da história.

A única coisa que podemos afirmar com certeza é que a manifestação aliada à chuva de hoje foi um transtorno aos motoristas que tiveram que passar pela região da Paulista e do Ibirapuera. Por volta das 19h, o índice de lentidão registrado pela CET já chegava a 140 quilômetros! Haja paciência…



Comments are closed.