Operação na Luz

luzbustamante.jpg A Prefeitura, em parceira com equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social e da Saúde, efetivos da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sabesp, Eletropaulo, Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana) e Ilume (Departamento de Iluminação Pública) (UFA!!!!) iniciou nesta terça-feira uma força-tarefa de “revitalização na Nova Luz”.

A “Nova Luz”, também conhecida como “Cracolândia” passa por um processo de recuperação que ainda está longe de acabar. Apesar de ter melhorado muito nos últimos anos, a intervenção do Estado em operações como a de hoje ainda é necessária.

O projeto de requalificação da Nova Luz para recuperar essa área central da Cidade, que ficou conhecida como “cracolândia”, teve início em 2005. Hoje a situação é outra, graças aos resultados das ações integradas de fiscalização e revitalização. O programa está na etapa final da primeira fase, que envolve inclusive as desapropriações de imóveis para a reordenação urbana.

Segundo a Prefeitura, até o final da manhã deste primeiro dia da ação, quarenta e oito pessoas foram abordadas e levadas para os 3º e 77º DPs para averiguações, um traficante foi detido com dez papelotes de cocaína foi encaminhado ao 3º DP. A GCM apreendeu cerca de mil DVDs e CDs piratas. Quatro ambulantes que estavam com o material foram levados para o DEIC. Duas pessoas foram encaminhadas pro DEIC por documentos falsificados.

Foto no Flickr do Vitor Bustamante.



Comments are closed.