Uma livraria com a magnitude de Sampa

livult1.jpg

Como adiantamos na última semana, São Paulo ganhou hoje uma livraria com a magnitude da cidade. Não que as outras “megastores” não sejam grandes, bonitas e tenham quase qualquer livro que você procura. Mas a Livraria Cultura do Conjunto Nacional inaugurada hoje é de deixar qualquer um de boca aberta.

Estivemos lá na tarde desta segunda para ver como ficou a tão aclamada reforma do antigo Cine Astor, agora “überstore” da Cultura. E a visita valeu a pena! Apesar de cheia por causa da inauguração, a loja de 4.300 metros quadrados é espaçosa, bem iluminada e tem três andares repletos de livros. Isso sem contar o amplo auditório (as cadeiras são beeeem confortáveis) no terceiro andar.

Segundo a Veja, “são mais de 150 mil títulos de livros nas prateleiras (há 2 milhões em catálogo) e 35 000 CDs e DVDs”. Como não dá para checar a informação, acreditamos que realmente 150 mil títulos estão nas prateleiras da livraria.

O que mais impressiona foi o uso inteligente da estrutura deixada pelo Cine Astor. O que antigamente devia ser a platéia virou uma rampa, bem no meio do primeiro andar, cheia de puffs para o conforto da leitura. Além disso, a ligação entre os andares é feita por escadas ou largas rampas acarpetadas. Tudo em tons amarelos para dar um ar iluminado ao ambiente.

Também no primeiro andar está o V. Café, primeira unidade da cafeteria do Viena. Pelo que observamos, o V. Café é bem diferente dos restaurantes Viena espalhados pelos shoppings. Ele tem uma aparência um pouco mais sofisticada, no mesmo estilo das filiais do Starbucks na Livraria Saraiva.

E alguém falou em livro? Estávamos tão ocupados em ver as novas instalações da livraria que nem demos muita atenção aos livros… O melhor é esperar a novidade passar e deixar para analisar essa parte quando a loja estiver mais vazia. Veja as fotos abaixo:


Achou o slideshow muito lento? Veja as fotos diretamente no Flickr do Sampaist.



One Response to “Uma livraria com a magnitude de Sampa”

  1. O que houve ou está havendo com a Livraria Cultura do Conjunto Nacional? Foi inaugurada mas hoje liguei lá e me disseram que está fechada para manutenção. Manutenção??