Sábado na Benedito Calixto

feirinha%201.jpg

Sempre aos sábados, de 10h às 19h, a feirinha de artesanato Qualquer Coisa é uma alternativa para quem quer fugir dos shopping centers e curtir um dia inteiro ao lado da família e dos amigos.

Localizada na Praça Benedito Calixto, o espaço permanente com 400m2 possui 80 expositores, que têm em comum o fato de comercializarem somente produtos artesanais de decoração, moda, utilidades para casa, etc.

A feira foi criada em setembro de 2006, pelo empresário Caio de Sá. Da variedade de estandes e diversidade do público (desde famílias com crianças, casais idosos, pessoas passeando com cachorros e muitas tribos jovens) surgiu o nome “Qualquer Coisa”.

feirinha%20brincos.jpg Em pouco tempo o espaço tornou-se uma importante vitrine para que novos designers, artesãos, estilistas e artistas plásticos divulguem seus produtos, principalmente pelo ecletismo de visitantes.

“Na hora de selecionar os expositores, procuramos sempre aqueles que tenham realmente um produto diferenciado, descolado, que não se encontra em qualquer lugar”, diz Fernanda Vaz, coordenadora da feira.

Essa diversidade transforma a feira no lugar ideal para encontrar presentes para as pessoas mais difíceis (mesmo para quem tem estilos bem alternativos), com diferentes preços.

Qualquer Coisa – Feira de Artesanato// Praça Benedito Calixto, 85 – Jardim Paulista// Tel: 3064-4396// sábados de 10h às 19h


Marcas presentes:

Acessórios: bijuterias de vidro do atheliê Ghis, pulseiras em borracha de Marzio Fiorini, carteiras em couro Dafna Edery e sapatos retrô-artesanais Thadiva.

Moda feminina: As marcas de moda alternativa E2 , Filha de Isis e Sra do Bonfim (que usa Stencil, carimbos, traços a mão, e diversas técnicas artesanais para chegar a estampas coloridas e lúdicas).

Moda masculina: grife Kosmik, com peças exclusivas.

Camisetas: EL Cabriton (com slogans criativos e divertidos), Das Maria (releitura de quadros famosos como os da Tarsila do Amaral) e Gryphirada (estampas de mandalas em crochê).

Decoração: Caravelas, (velas artesanais no bambu); Sérgio Astral (quadros, painéis e pufes, personalizados);

Utilitários: Ivana Mourão: Canecas e xícaras pintadas à mão com figuras bastante coloridas e divertidas.

Produtos místicos e religiosos: Em uma seção especial o visitante encontra mandalas decorativas, artesanato religioso (terços em chita, camisetas de santos trabalhadas manualmente, escapulários em materiais diversificados, etc.).



3 Responses to “Sábado na Benedito Calixto”

  1. Só para lembrar que a Benedito Calixto não tem nada de Jardins.
    Ali ainda é Pinheiros!
    Quem dera a Teodoro Sampaio fosse uma importante via dos Jardins… haha
    Abs e parabéns pelo blog.

  2. Decoracao em jardim
    Decoracao em jardim, se você está procurando decoracao em jardim visite
    http://www.verdesgrama.siteonline.com.br
    filhotes micros, nota 10 esse site

  3. [...] Utilitários: Ivana Mourão: Canecas e xícaras pintadas à mão com figuras bastante …http://urbanistas.com.br/sp/2007/05/17/sabado-na-b … junho 2nd, 2009 in Brindes | tags: Anúncios sobre utilitários plasticos personalizados, [...]