Patife Band @ Milo Garage

patife.jpgO bar Milo Garage recebe hoje um dos principais representantes da Vanguarda Paulista! O movimento, surgido no início dos anos 80, contava com músicos que misturavam jazz e rock com influências eruditas. Nessa nova vertente da MPB dois irmãos se destacaram: Arrigo e Paulo Barnabé.

Patife Band, é o projeto pós-punk-experimental do músico e compositor Paulo Barnabé, com músicas que… bem, não são “fáceis”. Mesmo!

Para vocês terem idéia da complexidade da coisa, olha essa descrição da banda que achamos no myspace: “tem influência de técnicas de composição erudita contemporânea de onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas*. Há também assumida influência de punk-rock, do jazz e de ritmos brasileiros”

A banda voltou à ativa em 2003, com um show em Londrina. Há gravações ao vivo deste show disponíveis no MySpace da banda . No mínimo curioso.

A noite ainda tem discotecagem especial do blogueiro carioca Phelipe Cruz, nosso entrevistado de hoje!

* dodecafonismo = “técnica de composição na qual as 12 notas da escala cromática são tratadas como equivalentes, ou seja, sujeitas a uma relação ordenada e não hierárquica. Estilo composicional, englobado na música erudita e criado na década de 1920 pelo compositor austríaco Arnold Schoenberg.” Fonte: Wikipedia.

Festa da Peligro @ Milo Garage // Show: Patife Band // DJs: Phelipe Cruz + Centro Cultural Batidão // Hoje, dia 17 de maio, a partir das 22h // Rua Minas Gerais, 203 – Higienópolis // Ingressos: R$ 10.



Comments are closed.