O segredo da Rua Amauri

amauri268starbucks.jpg

Rua Amauri, 268… Este prédio abandonado em uma das ruas com os restaurantes mais valorizados de São Paulo pode guardar um segredo. Um segredo que agradaria em cheio aos órfãos da Pracinha da Amauri, fechada para obras desde o começo do ano.

Segundo Sampaist apurou, a rede de cafeterias Starbucks deve abrir uma filial em breve no prédio abandonado da Rua Amauri. O negócio ainda é sigiloso e a rede, que já tem 4 filiais na cidade, não confirma a informação.

As evidências, no entanto, são muito claras. O prédio abandonado da Rua Amauri, que fica entre o Bar Figa e o Ecco já abrigou diversos restaurantes. Nos últimos meses, uma placa de “Aluga-se” podia ser vista em sua porta. Agora, a placa de “Aluga-se” sumiu. Lá dentro, nenhum sinal de obras ou reformulação. Ainda é possível ver, pela janela, as cadeiras e mesas deixadas pelo último locatário.

Mas só o sumiço de uma placa de “Aluga-se” não é o suficiente para confirmar a instalação de uma Starbucks na Amauri. Continue lendo para saber como descobrimos que o próximo endereço da rede é na Rua Amauri.


Sem a confirmação dos “importadores” da Starbucks, tivemos que apelar para as deduções para confirmar a instalação de uma cafeteria na Rua Amauri. E, além do sumiço da placa de “Aluga-se”, a maior prova está no site da Vex, provedora de internet WiFi que trabalha em parceria com a Starbucks nas outras lojas.

starbucks_amauri.jpg Se você entrar em Cobertura, clicar no mapa do Brasil, clicar no Estado de São Paulo e selecionar a cidade de São Paulo na lista, vai encontrar a relação de todos os pontos de acesso da Vex em Sampa.

E lá no meio da página, entre as outras cafeterias Starbucks, aparece um singelo “Starbucks – Rua Amauri 268 (em breve)”. A não ser que a Vex esteja de piadinha com seus usuários, a chance de São Paulo ter a primeira loja de rua da Starbucks na Rua Amauri é muito grande. É esperar para ver…

E para ver o que significa o grafite no canto direito da foto, clique aqui. Se quiser ler sobre a inauguração da primeira loja da Starbucks no Brasil, clique aqui.



3 Responses to “O segredo da Rua Amauri”

  1. Iau! Sampaist é investigação. Adoro. Mal posso esperar.

  2. *gargalhadas* E eu achando que era a pessoa que mais sentia falta da pracinha… :D

  3. É verdade… é verdade… conversei direto com a fonte e eles me garantiram que terá uma Starbucks na Amauri. Gente, digamos, grande, da empresa me falou isso. Eu tinha entendido que seria no lugar da pracinha, mas pode ser nesse prédio aí. O fato é que a Amauri terá a primeira Starbucks fora do shopping em São Paulo. É fato!