Festival Gastronômico e Cultural de Hong Kong

dimsum.jpg Se você está com grana sobrando e aprecia a culinária de Hong Kong, não pode perder a oportunidade de ir ao “I Festival Gastronômico e Cultural de Hong Kong”, no Restaurante Tarsila.

O chef Marcelo Pinheiro recebe os chineses Young Kai Man e Ho Koon Kit do hotel InterContinental Hong Kong para proporcionar aos paulistanos a oportunidade de provar a variedade de pratos e sabores da culinária cantonesa, considerada uma das formas de arte da China.

O menu do buffet é composto por 10 opções de entradas frias, como a “água viva marinada ao molho chilli”; variedade de Dim Sum, entre eles o “har gau”, recheado de camarão e porco no vapor com farinha. Para os assados e marinados na soja, a dica é o “frango marinado ao vinho Fa Diew” e para os pratos quentes, uma das 16 sugestões é a “Garoupa empanada ao molho de cinco especiarias”. Os doces são outra tentação chinesa e a “pasta de feijão amarela com coco” está entre as 13 criações dos chefs para a temporada.

O festival acontece entre os dias 16 e 20 de maio, sempre no jantar. Diariamente, haverá música ao vivo (essa parte nós não gostamos) e exposição de jóias orientais. Mas se você quer mesmo ter a experiência de uma noite asiática, não perca o jantar de abertura do festiva, no dia 16 de maio, quando a tradicional dança dos leões e demostranção de artes marciais serão realizadas.

E como dissemos lá em cima, no primeiro parágrafo, o “I Festival Gastronômico e Cultural de Hong Kong” é para poucos. O valor do jantar é de R$ 95,00 por pessoa, fora as bebidas. Mas eplo menos o estacionamento é grátis!

Restaurante Tarsila // Hotel InterContinental // Al. Santos, 1,123 – Cerqueira César // Informações e Reservas: (11) 3179-2555

Imagem no Flickr da WenDalicious.



Comments are closed.