C40 Large Cities Climate Summit

poluiholococos.jpg

Começou hoje, em Nova York, a “C40 Large Cities Climate Summit“, uma reunião de prefeitos de 40 grandes metrópoles mundiais para analisar as formas de combater o aquecimento global e promover fontes limpas de energia.

O prefeito Gilberto Kassab, representante da maior metrópole abaixo da linha do Equador, está lá. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e do Rio de Janeiro, César Maia, também participam do encontro.

Os trabalhos desta semana são dedicados a reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), e colocar em funcionamento infra-estruturas para economizar energia. De acordo com o Último Segundo:

Os outros temas de discussão previstos envolvem as maneiras de combater os engarrafamentos, como tornar mais eficientes os sistemas de fornecimento de água, o desenvolvimento de fontes renováveis de energia, o aumento do volume de reciclagem de dejetos, a redução do desperdício municipal e a melhoria dos transportes públicos.

Entre outras cidades estão reunidos em Nova York os prefeitos de Londres, Berlim, Bangcoc, Cairo, Nova Délhi, Jacarta, Johannesburgo, Karachi, Lagos, Melbourne, Seul, Xangai, Cingapura e Sydney. Se não der para descobrir como diminuir a poluição em Sampa, Kassab vai conseguir fazer um belo “networking”, pelo menos.

Foto da poluição paulistana no Flickr do HoloCoCos.



Comments are closed.