Exposição World Press Photo 2007

worldpress.JPG>

Esse post é uma contribuição do jornalista e fotógrafo Ulisses Barbosa especialmente para o Sampaist.

Vai rolar no SESC Pompéia a exposição World Press Photo 2007, mostrando o melhor do fotojornalismo mundial do ano passado. A exposição terá 205 fotos premiadas em várias categorias, entre elas a foto vencedora do World Presss Photo 2006.

A foto vencedora abre o post e é do americano Spencer Platt. Ela mostra um grupo de patricinhas Libanesas andando num conversível de óculos escuros, tirando fotos com seus celulares dos escombros da periferia Beirute, bombardeada pelos Israelenses.

É importante destacar o trabalho do brasileiro João Kehl, premiado na categoria Sport Features com um belo ensaio feito em uma academia de boxe no centro de São Paulo.

Vale a pena visitar a exposição organizada pelo SESC SP e conferir de perto o trabalho de ótimos fotógrafos espalhados pelo mundo e de quebra melhorar o seu flickr!

Para conhecer todos os vencedores e ver as fotos clique aqui.

WORLD PRESS PHOTO 2007 // SESC Pompéia – rua Clélia, 93 – Pompéia // Telefone: 3871-7700 // Grátis // de 10/05 a 10/06. Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 19h.



One Response to “Exposição World Press Photo 2007”

  1. Realmente vale a pena visitar a exposição, até pra quem já viu as fotos no site do WPP. As fotos foram impressas em tamanho bem grande (eu chutaria 1,20×0,80), então dá pra ver detalhes que não se percebe na tela do PC.

    Muito recomendado!