Papa chega a São Paulo

slidespapa.jpg Habemus Papam!

Descobrimos as causas do “apagão aéreo”: falta de fé! O avião do papa Bento 16 pousou na tarde desta quarta-feira em São Paulo com cerca de 30 minutos de antecedência. Aparentemente, mesmo com a chuva, o papa é chegado ao “El Jefe” e conseguiu chegar sem enfrentar os problemas com controladores de vôo.

O avião da Alitalia pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h02 e taxiou até a base área da Aeronáutica. O papa apareceu na porta, sem acenar, e desceu as escadas bem ligeiro. Será que era o frio?

Em sua primeira mensagem em território brasileiro, ainda no aeroporto, Bento defendeu “o fortalecimento da identidade da Igreja Católica na região pela preservação de valores ‘radicalmente cristãos’”.

Já no Campo de Marte, o papa recebeu do prefeito Kassab a “chave da cidade“. Não sabemos bem o que esse negócio de “chave da cidade” significa e até agora ninguém explicou o que o Bento poderá abrir com ela. Será mais um simbolismo oculto do Código Da Vinci? Será que Kassab também está na rede conspiratória, junto com Tom Hanks?

Do Campo de Marte, ou Campo de Mártir, segundo uma repórter da Globonews, Bento pegou seu batmóvel papamóvel e foi para o Mosteiro de São Bento, onde irá ficar hospedado.

Depois de um dia corrido como esse, nada como um bom canto gregoriano para cair no sono rapidinho…

As imagens são de “reprodução de TV”, o fotógrafo mais onipresente do mundo.



Comments are closed.