A semana do papa

pop1.jpg

Passa a semana da Virada Cultural, chegou a hora da visita do papa Bento 16. Assim como aconteceu com a visita do George W. Bush, São Paulo deve parar para receber o chefe da Igreja Católica.

Bento 16 chega ao Brasil na quarta-feira, dia 9, e ficará hospedado no Mosteiro de São Bento, no centro da cidade. Os dois principais eventos do papa na cidade acontecerão na quinta e na sexta-feira.

Na quinta-feira, às 18h, os jovens fiéis lotarão o Pacaembú (não há relação com a torcida do Corinthians) para um encontro com Bento 16. Lá ele discursará aos presentes e haverá transmissão por meio de telões montados na Praça Charles Müller.

Sexta-feira é dia de missa no Campo de Marte, na zona norte. O papa sairá de papa-móvel do Mosteiro de São Bento e rezará, às 9h30, uma missa para milhares de pessoas. O frei Galvão será canonizado na missa do Campo de Marte. Depois disso, Bento ainda tem alguns compromissos burocráticos pela cidade. Clique aqui para ver a agenda completa.

Apesar da comparação com a visita de George Bush, a estada de Bento 16 deve prejudicar muito mais o trânsito por causa do grande deslocamento de pessoas para os locais das celebrações. Por isso, a SPTrans informa que criará uma linha especial Barra Funda – Missa Campo de Marte em função do evento no local. A linha circulará entre os bolsões de estacionamento até as proximidades do local da missa.

Saiba mais sobre a visita do papa aqui.

Foto no Flickr do Paul Resh.



Comments are closed.