Dia de campeões

torcidasantosfaixas.jpg

O Santos Futebol Clube se consagrou bicampeão Paulista ao vencer o São Caetano por 2 a 0 no Estádio do Morumbi. O 17º título do clube praiano só chegou aos aos 36 minutos do segundo tempo, quando Moraes, que havia substituído Jonas, aproveitou cruzamento de Kléber e marcou o gol do título.

Para a tristeza de muitos corintianos, são-paulinos e palmeirenses que torciam pelo time do ABC, o São Caetano não teve forças desde o início do jogo para segurar um empate e cedeu o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Segundo o Terra:

Após conquistar o título no Morumbi, os jogadores do Santos desceram rapidamente a serra para comemorar com os torcedores da Baixada Santista. O elenco alvinegro foi recebido por quase mil torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro.

lusinha.jpg E os santistas não foram os únicos que gritaram “É Campeão” neste domingo. A Portuguesa de Desportos, mais conhecida como Lusa, levou o campeonato Paulista da A-2. Com o Canindé lotado, mesmo o jogo sendo marcado para as 10h da manhã, o time português atropelou o time do Rio Preto com uma goleada de 4 a 0. Segundo a Gazeta Esportiva:

A Rubro-verde não via uma conquista oficial de seu futebol profissional desde 1976, ano em que assegurou a Taça Governador do Estado. Levando em conta competições de relevância, a seca durava desde 1973, quando a Lusa dividiu o Paulistão com o Santos após erro na contagem de pênalti de Armando Marques. Foram portanto 34 anos de espera, um dos jejuns mais longos de todo o futebol brasileiro.



Comments are closed.