Mercearia do Francês

merceariadofrances.jpgO bairro de Higienópolis tem umas surpresas… A Rua Pará, por exemplo, é bem escondida. Moro no bairro há mais de quinze anos e nunca havia andado por ela.

É nessa rua (esquina com a rua Itacolomi) e em frente a uma pracinha mal conservada, que fica o restaurante Mercearia do Francês.

Parece um boteco de longe, mas quando você chega, a casa antiga lembra uma pequena vila francesa. Um pouco cafona, mas compondo o clima, uma mini-Torre Eiffel de ferro envelhecido enfeita o salão principal. Há dois salões e dois terraços cobertos por toldos. A decoração tem influências brasileiras, assim como o cardápio, enquanto que os vinhos e a trilha sonora são tipicamente franceses. Pelo menos no dia da visita, uma manhã preguiçosa de feriado.

Começamos com uma entrada de bolinho de bacalhau que não estava no cardápio, foi sugestão do chef. Delicioso. Os pasteizinhos de queijo brie e tomate seco também valem a pena!

Escolhemos como pratos principais o “risotto de carne seca com abóbora” e o “salmão em crosta de gergelim, ninho de legumes, e vinagrete de tomate com shoyo”.

Risotto aprovadíssimo, não sobrou um grãozinho para contar a história. Já o salmão não agradou tanto… Estava sem tempero, e o shoyo não foi suficiente para dar gosto.

Les Desserts! A variedade é irritante. Ficamos em dúvida entre o Crème Brulée, o Crepe de Nutella, ou talvez uma chamativa “Ópera com sorvete de creme e calda do bosque”… mas acabamos no Petit Gateau mesmo. Esse não tem erro.

A brasserie tem cara e climão de boteco, mesmo que os preços não sejam tão amigáveis. Durante a semana, você tem a opção de escolher um “menu executivo” por R$ 23,00. Ele inclui algumas combinações de entrada, um prato principal e uma sobremesa.

A foto é de divulgação.

Mercearia do Francês // Rua Itacolomi, 636 – Higienópolis // Tel: 3214-1295



Comments are closed.