Casa das Rosas: Literatura na Virada Cultural

casadasrosas.jpg

A Casa das Rosas, um dos poucos casarões que restaram na Avenida Paulista e hoje é um centro cultural dedicado à literatura, terá uma programação especial na Virada Cultural.

Confira a programação:

DIA 5 – Sábado

21h – RECITAL O OBSERVADOR E O NADA é um recital poético em diálogo com a forma teatral. Construído como um monólogo a partir do livro homônimo de Micheliny Verunschk. Além da autora, o espetáculo tem a participação do músico Edinho Almeida e trilha sonora de Ricardo Bolognini.

22h – ESPETÁCULO A LETRA DA RUA – A literatura da rua e sobre a rua é a matéria-prima do show lítero-musical do Grupo Viva Voz, composto por Frederico Barbosa (poeta), Clenir Bellezi de Oliveira (escritora) e Marcelo Ferretti (músico), além dos cantores e compositores Luiz Gayotto, Lú Horta e Paulo Padilha.

DIA 6 – Domingo

0h – SARAOKÊ (sarau e música, aberto ao público) – o público será convidado a subir no palco e declamar poemas próprios e de autores consagrados numa divertida experiência conjunta com a improvisação musical de Luiz Gayotto, Lú Horta, Paulo Padilha e Marcelo Ferretti.

3h – SHOW COM TRIO ZABUMBÃO – O Trio Zabumbão, formado por Fabinho do Zabumba, Flavinho e Chambinho, apresentará grandes números da poesia cantada nordestina, com clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Dominguinhos e Alceu Valença.

5h – MUITAS MULHERES UM CHICO – Espetáculo de arte integrada que homenageia as figuras femininas da obra de Chico Buarque. Rosália Albuquerque, canta e protagoniza as cenas, acompanhada de Leo Saldanha e Virgínia Barbosa na percussão.

7h – CAFÉ DA MANHÃ para todos aqueles que passaram a madrugada na Casa das Rosas.

Vejam a lista completa

CASA DAS ROSAS – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 – Bela Vista
CEP: 01311-902 – São Paulo – SP
Tel: 3285-6986

Foto do Flickr Tulio Vidal



Comments are closed.