Vote nos melhores da cena musical independente brasileira

premiotoddy.jpg Em 2002, a revista a Dynamite completou 10 anos, se consolidando como um importante e longevo veículo de música alternativa do país. Dela, saiu o site Dynamite Online, hoje o maior portal independente de pop rock do Brasil.

Para dar um próximo passo, foi organizado, então, um evento que há muito o mercado musical do nosso país precisava: o Prêmio Dynamite da Música Independente. Fortalecer a produção independente é o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes.

Esse ano, o prêmio vem vitaminado com o patrocínio da Toddy. A Toddy, que já apoiou os artistas da nova geração como Forgotten Boys e CPM22 (gostemos ou não, é uma iniciativa…) e agita várias promoções como “Toca Toddy”, “Eu quero ser…”, “A nova cara do rock” e o game “Vaca in Concert”. A vaca, aliás, é a nova mascote do Prêmio!

Para votar é muito simples, basta acessar o site clicando aqui, cadastrar um e-mail válido e aguardar o link e a senha que serão enviadas. De posse do link e da senha, o internauta terá acesso a uma cédula exclusiva com todas as categorias e os indicados. Atenção: a votação só vai até 10 de maio de 2007! No site existem mais informações sobre cada indicado, bem como links para sites oficiais e audição de MP3s.


O crescimento da premiação denota o aumento do interesse na música independente. Em 2002 foram 11.329 votos; em 2003 foram 61.353 votos; e em 2004 foram 66.333 votos através de 12.611 votantes cadastrados. Em 2005, com o patrocínio da empresa de telefonia Claro, foram 150.866 votos, através de 35.392 votantes cadastrados, mais do que a soma dos 3 anos anteriores. A edição do ano passado repetiu o sucesso, tendo sido cadastrados cerca de 25.000 e-mails e obtidos 130.000 votos.

As festas de premiação movimentaram a cena independente de todo o Brasil, sendo realizadas com apoio público. Em 2002, foi realizado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2003 no Centro Cultural São Paulo, em 2004 no SESC Pompéia e nos dois últimos anos no Teatro Sérgio Cardoso. O evento reuniu personalidades do calibre de Xis, João Gordo, Fábio Massari, Gastão Moreira, Otto, Kid Vinil, Luis Thunderbird, Pitty, Supla, Zé do Caixão, Lobão, Paulo Ricardo, Ludov, Dead Fish, Cachorro Grande, além de membros das principais bandas de pop/rock do país. Este ano a cerimônia está prevista para acontecer no mês de junho em São Paulo.



Comments are closed.