Regime de Engorda

chanko3.jpg

Essa é mais uma dica gastronômica enviada ao Sampaist pelo jornalista Álvaro Pereira Junior!

Se você briga com a balança, pare por aqui. Nesse restaurante, os quilinhos a mais são motivos de elogio- e admiração.

Comandando por dois irmãos lutadores de sumô, o “Restaurante Bueno” (*nome bem oriental, por sinal) orgulha-se de sua dieta rica em nutrientes. Rica é até um eufemismo: a “dieta de engorda” oferecida ali, é a mesma servida aos rechonchudos sumotoris, os pesos pesados do esporte.

Não se engane pela foto da “sopinha de legumes” que abre o post. Ela representa o prato típico da casa, o Chanko, um refogado suculento e escaldante de carnes e verduras que é servido aos lutadores. O importante é experimentar, para valer o passeio.

Se engordar não for a sua, há petiscos para todos os gostos, mas não espere encontrar por ali uma saladinha light. E lembre-se de que nem todo canto oriental da cidade vive de sushi e sashimi: por ali essas opções não existem. Há picanha grelhada com molho de wasabi e até… língua de boi, na parte exótica do cardápio (que é todo em japonês).

Procurando pela internet mais informações sobre o lugar, só achamos três resultados de busca. Um deles recomendava e muito, um destilado de batata doce como bebida perfeita para acompanhar esse prato. O “mugi-shochu”, segundo o site, deve vir com gelo.

O climão é de bar, como fotos de ídolos do sumô pela parede. Se a dieta não segue a leveza da tradicional culinária japonesa como a conhecemos, pelo menos um atratativo típico não poderia faltar: o karaokê. Ele está lá. Discreto e na moita, mas está. Torça para que nenhum cliente o descubra.

ps: * o nome “Bueno” se refere à rua onde ele está localizado, a Galvão Bueno.

A foto da iguaria de peso é do Flickr Cuteepie

Restaurante Bueno // Rua Galvão Bueno, 458, Liberdade // Fone: (11) 3203-2215



Comments are closed.