Salão de Acessórios reúne fãs de tuning

salaotuning.jpg

Esse post é uma colaboração de Anamaria Rinaldi, jornalista que adora falar de futebol, carros, videogame, automobilismo, futebol americano, beisebol e outros temas tipicamente femininos, além de assuntos mais neutros como música, literatura e cinema.

O Salão de Acessórios que aconteceu em São Paulo de 29 de março a 02 de abril
reuniu os amantes de tuning com espaço para homens e mulheres. Mas o que se viu por lá foi o verdadeiro tuning, não a moda de colocar aerofólio no carro e dizer que é tunado. Nada disso!

Teve fogo, pelo menos na pintura dos carros, e versões com muito cor-de-rosa para a Penélope Charmosa que existe em cada mulher. Mas vamos com calma, se você não entende do assunto, primeiro é importante saber que tuning é a personalização de um carro, que pode incluir alterações no motor, áudio e vídeo, rodas, instrumentos, pinturas e iluminação.

Agora vamos aos carros: o público presente pode conferir 180 expositores e 380 automóveis personalizados, que ocuparam os pavilhões vermelho e verde do Expo Center Norte.
limo.jpg
Além de ver alguns famosos carrões, como Ferrari, Ford GT, Mustang e Porsche, o Salão de Acessórios se mostrou um bom passeio de domingo com a família com atrações interativas, concursos e apresentações musicais.

E não pára por aí. Embora um salão de automóveis não seja um evento da moda, teve até Passarela do Tuning, que exibiu 180 automóveis e deu lugar ao Concurso Garota Tuner.

Você acha que acabou? Que nada, o público pode conferir ainda a gravação do programa “Rides” em que o customizador e piloto Fernando Baptista, o “Batistinha”, teve cinco dias para transformar um Chevrolet Astra em um carro superesportivo.

O episódio gravado durante o Salão de Acessórios será exibido pelo Discovery Channel para toda a América Latina em novembro durante a Speed Week.

Para obter mais informações e ver as fotos oficiais do evento, é só clicar aqui.

E como esse ano não teremos Salão do Automóvel em São Paulo, aqueles que não conseguem ficar longe do ronco dos motores podem matar a saudade no 3º Encontro Nacional de Hot Rod’s que acontece de 06 a 09 de setembro em Águas de Lindóia, em São Paulo. Mais informações pelo site.



Comments are closed.