Copa do Mundo em São Paulo?

morumb.jpg

A Colômbia pelo visto já desistiu da Copa do Mundo de 2014 e deixa o Brasil como favorito – e único da América do Sul – a mostrar interesse em sediar o torneio mais importante do futebol.

Ao que tudo indica só não teremos a Copa-14 se o país não atender às exigências da Fifa, mas como o assunto é futebol e a cidade é São Paulo, será que teremos alguns jogos por aqui?

Ainda não existe nenhuma lista oficial ou extra-oficial sobre os estádios que poderiam – devem – ser aproveitados para o projeto, mas é claro que rolam boatos pelos corredores.

E se a Copa do Mundo for confirmada, São Paulo certamente estará entre as cidades escolhidas, independente de estrutura e campo que comporte o evento. Já que nossos políticos devem mover “seus pausinhos” para trazer uns jogos.

Corre na boca pequena que São Paulo pode ser palco até da abertura, ou quem sabe da final. Isso vai depender da influência de cada cidade, mas e a CBF, fica onde mesmo?

Agora seu Juvenal (presidente do São Paulo) é quem está louquinho para estreitar relacionamentos com Ricardo Teixeira (presidente da CBF). Anda até prometendo reformas, estacionamento e até rezando para que as obras do metro sejam entregues em 2012.

E na discussãozinha de Morumbi vai ou não vai, para acalmar os ânimos temos confirmado um Brasil e Uruguai nas eliminatórias para Copa de 2010 no dia 21 de novembro.

E o Dualib (presidente do Corinthians)? Correndo por fora, quem sabe consegue finalmente angariar recursos para o tão sonhado Estádio do Timão.

Foto do Flickr do Noguti



One Response to “Copa do Mundo em São Paulo?”

  1. Bom, se a copa realmente rolar aqui, a final definitivamente será no Maraca por ser no Rio a sede da CBF. Agora o São Paulo sempre discordou da organização maior do futebol brasileiro, e espero que não seja agora que o seu Juvenal comece a babar ovo para o babaca do Ricardo Teixeira…