…Mas podia ser mentira: Gêmeas K-Sis abrem curso de VJ!

ksis.jpg

Para marcar o 1º de abril, o pessoal do Sampaist resolveu postar mentiras do bem. Esse post não faz parte da brincadeira, infelizmente.

Você lembra da MTV? Meio caminho andando. E você lembra das pequenas gêmeas que berravam descontroladamente enquanto tentavam apresentar clipes no Disk MTV?

As irmãs Keyla e Kênia, ou, as K-Sis (sem comentários) saíram do programa de calouros do Raul Gil direto para a turma maluca de novos DJs da velha MTV. Conseguiram, vejam bem, ter um disco elogiado no exigente site de música Pitchfork. Apesar de admitir que não entende o que as meninas cantam, o site descreve o disco como “a lovely Brazilian twin-pop ballad”. Um daqueles mistérios que nunca vamos entender… (leia a resenha aqui)

Bem, se você por acaso curte as meninas, ou pensa em ser VJ um dia, chegou a sua vez! Vamos copiar um trecho do release porque está sensacional:

Escola em SP abre vagas para Curso de VJ com as gêmeas Keyla e Kênya

Proposta é inédita e trás (sic) experiência de profissionais consagradas para a sala de aula

Segundo o release, o curso dura dois meses e terá UMA aula por semana de duas horas de duração. Em 16 horas, portanto, você as “consagradas” gêmeas vão te ensinar “técnicas de utilização de voz, corpo e interpretação para a televisão e vão aproximar os alunos das câmeras e set de TV, estimulando, assim, as habilidades básicas dos jovens que desejem investir na carreira de apresentadores.”

AINDA BEM que: elas realmente têm uma “técnica de voz” incrível e que nós contamos com muitos canais de música por aí para abrigar todos esse jovens que “querem investir na carreira de apresentadores”. Não serão poucos, já que eles vão abrir turmas nos “nos períodos da manhã, tarde e noite”.

Sampaist entrou em contato com a escola, que fica em Higienópolis. Eles disseram que ainda estão “formando turmas”, e que por isso não há horários estabelecidos. Pediram que voltássemos a ligar no final de abril, quando as turmas estivessem “quase fechadas”. O valor do curso será de duas parcelas de R$ 250,00.

Juramos que é verdade. Agradecemos ao leitor Angelo pela dica.

Curso de VJ com as gêmeas K-Sis // Escola INTEGRARTES: Rua Albuquerque Lins, 844/2º andar – Higienópolis // Informações: 3663.0194. 3661.5130.



One Response to “…Mas podia ser mentira: Gêmeas K-Sis abrem curso de VJ!”

  1. De fato, era pra ser “sem comentários”, mas não resisti em registrar o meu “argh!”.

    Mas se o curso for bom (huahuahua) e elas, “autodidatas”, irão aprender :p …ao menos, a deixar o ridículous´ stylle.

    Já imagino os tópicos do curso:
    (basic one) > superando a timidez > ‘noções de áudio’ > ‘empostação vocal’ > ‘head shaking’
    (basic two) > ‘a câmera é sua amiga’ > ‘o que é tele-prompter?’ > ‘ridículo é fashion’
    (advanced one) > ‘gritaria a dois’
    (advanced two) > ‘teenager wamma be Stylle´s’