Só alguns trocados a mais

camara.jpg
Com saudades dos tempos da mesada que recebiam dos pais, os vereadores de São Paulo agora irão receber R$ 12.400 para gastar como bem entenderem, desde que apresentem as notinhas.

Essa resolução é parte de um projeto aprovado na noite de ontem, que acaba com as cotas que os vereadores tinham anteriormente – 400 litros de combustível, 5 mil postagens, 3 mil impressões – e designa o novo valor para despesas “corriqueiras”. O total equivale a 75% da verba de custeio dos gabinetes dos deputados estaduais.

Segundo informações do SPTV, além disso, o projeto cria 27 cargos comissionados, ou seja, sem a necessidade de concurso. Os vereadores também poderão manter funcionários trabalhando fora da Câmara Municipal, nos redutos eleitorais.

De acidentes a poesia
Para ninguém ficar depressivo com a notícia da difícil vida dos vereadores, vale conferir uma reportagem especial também do SPTV, feita por Walace Lara, que acompanhou as 24 horas do dia em todo o percurso das marginais, da Penha (na zona leste), à Interlagos (na zona sul). Para ler ou assistir, é só clicar aqui.

A foto é do site oficial da Câmara Municipal de São Paulo.



Comments are closed.