Projeto Supernovas invade o CCBB

supernovas.jpg

Começa hoje em São Paulo o projeto Supernovas, que reúne novas bandas de diversos estados e representantes da “velha-guarda” do rock nacional.

Com curadoria e idealização do jornalista Alex Antunes, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a cada terça-feira, uma banda diferente com um artista convidado. As bandas (muito bem) escolhidas são representantes da nova safra roqueira espalhada pelo país, e dividirão o palco com figuras notáveis na trajetória do rock brasileiro: Novos Baianos, Secos & Molhados, Legião Urbana, Sepultura, Pato Fu, Fellini.

A apresentação ficará nas mãos e unhas de José Mojica Marins- o Zé do Caixão, vocês sabem. As bandas ainda prometem uma homenagem especial ao cineasta, padrinho e “mestre de cerimônias”.

Abaixo, a programação resumida do evento. Para ler sobre todas as bandas e seus convidados, clique no link abaixo.

PROGRAMAÇÃO

10 de Abril de 2007
Los Porongas (AC) + Dado Vila Lobos (Ex-Legião Urbana)

17 de Abril de 2007
Montage (CE) + Iggor Cavalera (Ex-Sepultura)

24 de Abril de 2007
Supercordas (RJ) + Fernanda Takai (Pato Fu)

01 de Maio de 2007
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta (BA) (foto) + Cadão Volpato (Ex-Fellini)

08 de Maio de 2007
Madame Saatan (PA) + Pepeu Gomes (Ex-Novos Baianos)

15 de Maio de 2007
Vanguart (MT) + João Ricardo (Ex-Secos e Molhados)

Supernovas @ Centro Cultural Banco do Brasil // Rua Álvares Penteado, 112, Centro // Quando: de 10 de abril a 15 de maio, toda terça-feira // Horário das apresentações: 13h e 19h // Ingresso: R$6,00/ R$ 3,00 (meia-entrada) – 125 lugares // Informações: 3113-3651/ 3113-3652 // horário de funcionamento da bilheteria: das 09h às 20h // Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com – tel: 2163-2000


10 de Abril de 2007

LOS PORONGAS (RIO BRANCO, AC) + DADO VILLA-LOBOS (EX-LEGIÃO URBANA)
Um rock/pop talentoso, fluente e envolvente, como poucos no país, vem do coração da selva, Rio Branco, capital do Acre. Considerado uma das grandes revelações da cena independente de 2006, com álbum de estréia recém-gravado por Philippe Seabra (Plebe Rude), Los Porongas recebem em Supernovas a benção de Dado Villa-Lobos. Com suas boas letras em português, a banda pode ser considerada da linhagem da Legião e de Los Hermanos.

17 de Abril de 2007

MONTAGE (FORTALEZA, CE) + IGOR CAVALERA (EX-SEPULTURA)
A grande surpresa do eletro brasileiro é marcada pela androginia do vocalista Daniel Peixoto e por bases frenéticas de Léo Jucá. Eles vêm de Fortaleza e são hoje um dos nomes mais marcantes da cena GLS do país – título disputado geralmente por artistas do eixo Rio-São Paulo. Iggor Cavalera (que foi o baterista do Sepultura) completa a geléia geral, dedicando-se agora à carreira de DJ, e às batidas voltadas para as pistas.

24 de Abril de 2007

SUPERCORDAS (RIO DE JANEIRO, RJ) + FERNANDA TAKAI (PATO FU)
“Seres verdes ao redor: música para samambaias, animais rastejantes e anfíbios marcianos” é o título do recém-lançado álbum de estréia do grupo Supercordas. E dá uma noção da imaginação dessa jovem banda do Rio, em linha direta com o imaginário psicodélico e do rock-rural brasileiro (Mutantes, Sá Rodrix & Guarabira), mas sem abdicar de sua originalidade inegável. A afinadíssima Fernanda Takai, cantora do Pato Fu, dá as boas-vindas aos “seres” do Supercordas.

01 de Maio de 2007

RONEI JORGE E OS LADRÕES DE BICICLETA (SALVADOR, BA) + CADÃO VOLPATO (EX-FELLINI)
A cena roqueira baiana sempre tem seus trunfos. A banda de Ronei Jorge, que combina muita pegada com arranjos e letras de grande detalhismo e inspiração, é autora de um consistente álbum de estréia. Para Ronei, gostar de Nick Cave ou Chico, Milton e Charlie Mingus é coisa natural. Eles recebem Cadão Volpato, vocalista e letrista da cult band Fellini, ícone do underground paulistano dos anos 80.

08 de Maio de 2007

MADAME SAATAN (BELÉM, PA) + PEPEU GOMES (EX-NOVOS BAIANOS)
A maior promessa do metal nacional vem de Belém do Pará. O carisma da vocalista Sammliz se soma à precisão e à pressão dos outros músicos, em um casamento feliz dos gêneros mais pesados (thrash, heavy, hardcore) com leves toques de sonoridades locais, e vocais e letras em português. O grande guitarrista Pepeu vem fazer a ligação com os tempos dos Novos Baianos, de rock setentista e de Baby Consuelo, cujo ecletismo pesado casa bem com o som da banda paraense.

15 de Maio de 2007

VANGUART (CUIABÁ, MT) + JOÃO RICARDO (EX-SECOS E MOLHADOS)
De Cuiabá, Mato Grosso, vem outra grande revelação de 2006. O folk-rock do Vanguart vem percorrendo o país, em clubes e grandes festivais. E a repercussão é sempre muito positiva, tanto para a banda em geral quanto, em particular, para a voz, violão e gaita do jovem Hélio Flanders. Esse fã de Beatles, Dylan, Nick Drake e Neil Young recebe outro grande nome do folk nacional: João Ricardo, o mentor do Secos & Molhados. Um sensacional encontro à vista.



Comments are closed.