Toma essa, Rio!

parque_ibirapuera3.jpg

Apesar de termos ficado na miserável 114º posição no ranking mundial de qualidade de vida, temos algo para comemorar. O Rio de Janeiro ficou em 115º! A cidade brasileira mais bem colocada no ranking é Brasília, 10 posições à frente de Sampa.

A Mercer leva em conta 39 critérios para medir qualidade de vida em uma cidade: ambiente político e social (estabilidade política, crime, aplicação da lei), ambiente econômico (regulamentação ligada à moeda local, serviços de bancos), ambiente sócio-cultural (censura, limitações nas liberdades pessoais), recreação (restaurantes, cinemas, teatros, esportes e lazer), bens de consumo (disponibilidade de alimentos/itens de consumo diário, carros), habitação (habitação, móveis, serviços de manutenção, eletrodomésticos).

Em 2006, São Paulo ocupava o 108º posto entre as 215 cidades avaliadas. No entanto, a cidade caiu no ranking de qualidade de vida e se saiu mal no raking de saneamento e saúde, perdendo seis posições e quase empatando com os cariocas.

Nossos hermanos latinos se deram melhor na pesquisa. A cidade da América do Sul mais bem colocada é Montevidéu, no 76º lugar com 88.2 pontos. Buenos Aires, na Argentina, ficou em 79º lugar com 87.4 pontos.

A foto é da SPTuris.



2 Responses to “Toma essa, Rio!”

  1. 114º? mas eu adoooro esta cidaaade!
    Rio, 115º huahuahuahuahuaaa

  2. “Chuuuuuupa Rio!”
    atenção: piada interna, é melhor explicar.