Serra e Barata na campanha de vacinação

vacina.jpg O governador José Serra e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, vão dar uma de Zé Gotinha amanhã, no Instituto Pasteur, para incentivar a campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola para crianças de 1 a 6 anos, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde até a próxima quinta-feira, 5 de abril. É a última semana para atualizar as vacinas dentro de campanha organizada pelo governo do Estado.

A expectativa da Secretaria é que cerca de 130 mil crianças sejam imunizadas. Para isso, os 3.500 postos do Estado receberam 400 mil doses da vacina Tríplice Viral. A divulgação está sendo realizada por intermédio de um milhão de folhetos explicativos distribuídos nas escolas públicas paulistas, para os professores informarem os alunos e seus pais.

Hoje, a taxa de crianças nesta faixa etária que receberam a vacina no Estado é de 97,3%.

Desde o ano 2000, São Paulo não registra caso de sarampo. Já os de rubéola vêm caindo. “Mesmo assim, queremos melhorar os índices”, garante o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A vacina Tríplice Viral é aplicada em duas doses: a primeira, no 1º ano de vida; a outra, dos 4 aos 6 anos. Os pais devem levar os filhos para tomarem a vacina em qualquer posto de saúde do Estado e as crianças que estiverem com outras vacinas em atraso podem aproveitar a ocasião para atualizar a caderneta.

“É uma grande oportunidade para atualizar toda a caderneta de vacinação. Os professores estão sendo informados pelo folhetos e contribuindo para que as crianças sejam levadas aos postos”, afirma Helena Sato, coordenadora de Imunização da Secretaria.

No site da Secretaria podem ser encontrados os folhetos que estão sendo distribuídos em escolas públicas paulistas.

Instituto Pasteur // Avenida Paulista, 393 // Terça-feira, às 11h30

Foto do Flickr de Gustavo Carrijo



Comments are closed.